skip to Main Content

Romantização da maternidade – Um contraponto a vida dura e real da mãe

romantização da maternidade

Muito tem se falado sobre a romantização da maternidade. Dizem que pouco se fala sobre a experiência real da vida de uma mãe. Muitas também esquecem que a maternidade foi planejada e desejada por Deus. No jardim do Éden, quando disse para o primeiro casal se multiplicar e dominar sobre os seres que vivem na terra, céu e mar.

Anúncio
Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

A gestação é o fruto no ventre de um amor que brotou e vai nascer. O bebê, para vir ao mundo, passa por muito desconforto seja por sair do canal vaginal ou retirado do útero materno, ambos os momentos são chocantes.

O nascimento do bebê é aquele momento mágico, indescritível, surreal e único. Cada filho é especial e o primeiro contato é absurdamente marcante. A espera terminou e o bebê pode descansar nos braços da mãe.

Anúncio

Romantização da maternidade

bebe colo mãe

Mas quando a gente chega em casa e o bebê começa a chorar, o seio começa a encher de leite e para ajudar o bebê da conta de mamar tudo. Um outro possível quadro é o leite demorar para descer. Mewww! Bate o desespero! Eu corri para a maternidade no dia seguinte do nascimento dos meus dois filhos.

Toda mãe enfrenta seus medos e inseguranças. Umas porque desejaram demais aquele ser e tem medo que alguma coisa de ruim possa acontecer com eles. Enquanto algumas ficam boladas com outras coisas.

Com o passar dos primeiros dias em casa, você parece não dar conta. A casa está desorganizada e você se sente um trapo. Sem tempo de tomar um banho decente e sentindo saudades de dormir a noite inteira.

Anúncio

Esses dias estava em um chá de bebê e reuniu a mulherada que já tem filho para falar de maternidade e até brinquei: Maternidade não é matemática, não é exata e nem óbvia!

Cada filho é um filho. Cada mãe é uma mãe. Cada pai é um pai.

Somos o que aprendemos a ser, por isso a música do Raul será eternizada porque o ser humano é uma metamorfose ambulante.

A maternidade não é romântica! Ela é linda e intensa, mas tem seus perrengues!!!

Anúncio

Contudo não é por causa dos perrengues que deixamos de amar e cuidar dos nossos filhos. Aprendemos com eles e seguimos em frente, até o próximo obstáculo que irá nos trazer novo aprendizado.

Anúncio
Back To Top