Chá de fraldas – Vale a pena fazer sim! Saiba porque!

O chá de fraldas é tradicional e é uma forma de comemorar a chegada do bebê. Às vezes haviam algumas brincadeiras como trocar a fralda do bebê e pintar a barriga. Por causa disso, muitas desistiram de fazer esse momento de comemoração entre os familiares. Atualmente, as brincadeiras que tenho visto nos chás são estilo bingo e adivinhar o tamanho da barriga.

O chá de fraldas deixou de ser pejorativo. A futura mamãe não paga mais micos (a não ser que queira). E apesar de ter algumas brincadeiras, não é mais uma obrigatoriedade. A intenção da reunião é realmente aproveitar a barriga e presentear aquele bebê que já é muito amado.

Vale a pena fazer chá de fraldas?

chá de fraldas decoração

Esses presentes são sempre bem-vindos, pois eles ajudam a diminuir o custo. Embora há quem diga que o que o valor investido no chá de fraldas, não vale a pena realiza-lo. Ao analisar friamente os custos, calculando o gasto com decoração comes e bebes até poderia comprar muitas fraldas. Contudo, nessas ocasiões, algumas convidas costumam dar outras coisas além das fraldas. Seja lenços umedecidos, sabonetes, shampoo, roupas para o bebê. Qualquer presente a mais, é sempre muito bom.

Você não precisa fazer uma decoração máster. Uma decoração minimalista pode ser tão linda e especial quanto uma decoração extravagante e cheia de detalhes. Tudo depende do local, dos convidados e também das condições financeiras de cada família. Lembre-se que o motivo mais importante é a comemoração da chegada do seu filho.

O melhor do chá de fraldas é a diversão.

Converse com a pessoa que te convidou, talvez ela ache interessante ser presenteada com fraldas de pano modernas. Elas são bonitas, práticas, durabilidade excelente, ecologicamente sustentáveis e muito mais econômicas que as fraldas descartáveis. O valor investido em uma fralda de pano moderna é quase o mesmo valor investido em um pacote de fraldas que não vai durar nem um mês.

Se você é a pessoa que vai convidar para o chá de fraldas e está pensando em utilizar as fraldas de pano moderna no seu bebê, peça! Não tenha vergonha. Um pacote de fraldas da marca Pampers Premium Care custa em média 35 a 40 reais. Uma fralda de pano moderna custa em média 40 reais e se lavadas corretamente, poderão ser usadas até o desfralde do bebê. Isso porque as fraldas de pano têm durabilidade muito grande e você não vai precisar comprar novas tão cedo.

Divirta-se

chá de fraldas

Aproveite o chá de fraldas para se divertir. Procure delegar algumas funções do chá (por mais disposta que você esteja – aceite ajuda). Dessa forma, você poderá aproveitar mais a sua festa. Comemorar a chegada de um filho, deixar as pessoas agradarem você e ao bebê. Depois da festa, peça para seu marido fazer uma bela massagem nos pés e descanse! Curta cada presente, encante-se com cada roupinha e sonhe com o dia que você irá conhecer o seu filho. Porque esse é um daqueles momentos que você jamais vai esquecer!

Mãe do Cauê e da Catarina, esposa do Diogo Petermann. Casada há 11 anos. Apaixonada por brigadeiro de panela, pipoca e Grey's Anatomy!