skip to Main Content

Comer por dois

comer por dois

Uma alimentação saudável é recomendada para todas as pessoas. Quando descobrimos a gravidez nossa preocupação com a alimentação correta, normalmente aumenta e surgem muitas dúvidas. Um dos sintomas bem comuns é o aumento do apetite. Será mesmo que a grávida precisa comer por dois? Especialistas dizem que o ideal é comer de três em três horas, mesmo no período gestacional. Isso me ajudou a diminuir a azia! #ficadica

Anúncio
Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

Comer por dois

Greys Anatomy, seriado de drama bem famoso, também é cultura! Rsrs Eu gosto de assistir, e em um dos episódios ouvi que a grávida não deveria comer por dois. A médica pediatra Arizona Robbins, interpretada pela atriz Jessica Capshaw, salienta que a grávida deveria receber nutrientes por dois. Eu sei que é ficção, mas assim como House, muitas coisas boas saem das séries de TV.

Comer por dois e receber os nutrientes necessários para dois seres, são duas coisas bem diferentes. Quando pensamos em comida, a primeira coisa que vem é uma coisa gostosa e normalemtne “gordice”. Isso porque vamos pelo que agrada o paladar que contém excessos de gordura, açúcar e sal.

Anúncio

Contudo, principalmente quando estamos grávidas, precisar pensar no valor nutricional dos alimentos. Tendemos a ficar mais seletivas, procurando ingerir alimentos integrais, frutas, legumes e até nos esforçamos para comer coisas que não gostamos tanto.

A alimentação materna influencia a saúde do bebê

Na teoria dos 1000 dias do bebê diz que a alimentação antes da concepção, durante a gravidez e até o bebê completar 2 anos de idade influenciará sua saúde adulta. Estudos apontam que uma alimentação saudável durante esse período irá diminuir ou aumentar a probabilidade de obesidade, por exemplo.

O fato da alimentação da mãe influenciar a vida do bebê tem feito com que muitas mulheres procurem ajuda profissional afim de oferecer o que há de melhor para o seu bebê. Além disso, uma alimentação equilibrada irá garantir uma gestação saudável para a mamãe. Isso poderá prevenir o aumento da pressão arterial, diabete gestacional e também o ganho de peso adequado.

Anúncio

Uma dica é ter sempre seu prato colorido, verde, vermelho, amarelo, roxo, preto, branco, dessa forma você consegue abranger maior diversidade de vitaminas e minerais. Ingerir leite e derivados para garantir uma boa quantidade de cálcio, vegetais escuros e carne vermelha para ter uma suplementação de ferro.

Mamães e bebês mais saudáveis

Anúncio

Uma gestação saudável e segura sempre requer o acompanhamento do médico ginecologista e também de um nutricionista, afinal, eles poderão solicitar exames e indicar a melhor forma de seguir com a alimentação de acordo com a sua gestação.

Anúncio
Back To Top