Mamãe e Cia – 7 Anos de história!

Hoje é um dia um tanto nostálgico. No dia 21/06/2010, meu marido e eu estávamos dando banho no Cauê. Eu estava falando para ele como gostaria com informações sobre gestação e maternidade. Nessa conversa com ele, me sugeriu criar um blog e escolhemos: Mamãe e Cia, que hoje completa 7 anos!

A história do Mamãe e Cia

O precursor de tudo

Durante toda minha gravidez recorri à internet para pesquisar sobre sintomas da gravidez, evolução do bebê e trabalho de parto. Li e reli muitos relatos de parto normal e, me apaguei a cada um deles para que conseguisse realizar meu.

Me inscrevi e participei ativamente de fórum de gravidez no E-familynet. Lá tinha oportunidade de compartilhar coisas que achava interessante e também demonstrar dúvidas que surgiam. Foi um dos meus maiores incentivos, pois tinha prazer em fazer isso.

Quando o Cauê nasceu, morávamos longe das nossas famílias e as minhas amigas não tinham filhos ainda. Além do auxílio semanal da pediatra, contei muito com o apoio das meninas do fórum.

Mas chegou um ponto que estar lá, não bastava, precisava ampliar os horizontes. Naquele banho do Cauê, compartilhando essa minha vontade de levar mais informações às pessoas, meu marido sugeriu o blog. Blog naquela era uma coisa ainda muito escassa. Mas topei a ideia, pensamos no nome e registramos naquela mesma noite! Blogs como Mãe de Guri, Diirce, Mamatraca são daquela época ainda.

Mamãe e Cia 7 anos

Família Mamãe e Cia

Nesses sete anos de caminhada, compartilhei minhas dores e aflições. Dúvidas e reclamações, as quais eu falei principalmente sobre sono e os terríveis dois anos de cada um. O blog é atualizado diariamente e por isso muitas pessoas me perguntam como eu dou conta. Às vezes nem eu mesma sei como consigo conciliar todas as coisas. Sei que estar com as crianças me faz descansar e eles recarregam (e descarregam) a minha energia. Como muitas pessoas me perguntam isso, acredito que vou ter que escrever um texto sobre isso, mas basicamente é planejamento.

Meus filhos são as minhas maiores inspirações. Os filhos das minhas amigas também são inspirações. Uma conversa aleatória, uma pregação na igreja, um vídeo no Youtube também servem para brilhar a lâmpada da minha criatividade.

Cheguei até aqui contando com muito apoio. Meu marido e filhos são os meus maiores incentivadores. No caminho, meus parentes e amigos começaram a acreditar cada vez mais nesse projeto. Já tive programa no canal TV Babitonga em Joinville, onde aprendi muito. Hoje sou colunista do jornal O Correio do Povo em Jaraguá do Sul, ao qual agradeço muito ao convite da Patrícia Moraes. Tem sido um privilégio escrever para um dos jornais mais tradicionais de Santa Catarina, com 98 anos de história.

Criei relacionamentos que nunca imaginei criar por causa do blog. Participei de eventos que além de divertidos, foram especiais, pois criei novas amizades e aprendizados.

O blog cresceu e hoje além da minha contribuição materna, temos especialistas em diversas áreas que auxiliam a trazer conteúdos de qualidade para os leitores. São pessoas realmente especiais, com as quais aprendo a cada texto que publico.

Preciso agradecer a cada palavra de incentivo, a cada pessoa que me incentiva e me motiva a continuar esse trabalho. Vocês dão aquele gás quando o desânimo quer bater. São tantas pessoas que se eu fosse citar, com certeza eu iria esquecer algumas. Mas acreditem, vocês são muito especiais!!! Obrigada pelo carinho!!!

Futuro à Deus pertence

Quando criei o Mamãe e Cia, não imaginei à proporção que ele iria tomar. Deus me presenteou com muito mais que poderia sonhar pensar ou sonhar. Acredito que o futuro está nas mãos dele. Acredito que vou seguindo o caminho conforme Ele vai me direcionando e também que estou fazendo a vontade dEle para minha vida no momento. Até aqui, me ajudou o Senhor!

Desejo de coração que cada texto produzido para o blog, possa de verdade contribuir de alguma forma para as mães e pais que leem. Desejo que os nossos filhos sejam melhores que nós somos. Desejo ser uma mãe melhor a cada dia. Desejo que amanhã Deus permita eu continuar escrevendo e incentivando mais pessoas a valorizarem suas famílias. Afinal de contas, eles são a nossa base e o nosso sorriso!

Fotografia: Milene Langa

Quer comemorar comigo? Deixa um recadinho nos comentários ali embaixo! Acredite: vou ficar bem feliz!!!

Mãe do Cauê e da Catarina, esposa do Diogo Petermann. Casada há 11 anos. Apaixonada por brigadeiro de panela, pipoca e Grey's Anatomy!