10 benefícios da birra das crianças

A birra das crianças é um dos aspectos mais desafiadores da paternidade. Nós tendemos a nos sentir como bons pais quando nossas crianças estão sorrindo e à vontade, mas podemos sentir-se impotentes e oprimidas quando estão deitados no chão chutando e gritando. No entanto, acredite ou não, a raiva das crianças são uma parte importante da saúde emocional e do bem-estar da nossa criança, e podemos aprender a ficar mais calmo diante delas.

No texto, você vai perceber 10 benefícios que a birra das crianças traz para o desenvolvimento emocional e portanto, é uma coisa realmente boa.

1. Melhor para fora do que para dentro

As lágrimas contêm cortisol, o hormônio do estresse. Quando choramos, estamos liberando literalmente o estresse de nossos corpos. As lágrimas também foram encontradas para diminuir a pressão arterial e melhorar o bem-estar emocional, desde que haja alguém amado próximo ao apoio. Você pode ter percebido que quando sua criança está à beira de um ataque de birra, nada está certo. Ela está brava, frustrada ou chorando. Você também notou que, após a tempestade ter passado, ela está em um estado muito melhor. Isso ajuda se deixarmos a birra das crianças sem tentar interromper o processo para chegar ao fim de seus sentimentos.

2. Chorar pode ajudar seu filho a aprender

As crianças podem fazer birra nos momentos, mais estranhos como quando estão brincando. Algumas brincadeiras são desafiadoras e quando eles não conseguem, se sentem frustrados. Após o ataque de birra é como se a mente estivesse limpa novamente e ao voltarem a tentar o mesmo desafio, conseguem.

Aprender é tão natural para crianças quanto respirar, mas quando uma criança não consegue se concentrar ou ouvir, geralmente há uma questão emocional que está bloqueando seu progresso. Uma pesquisa sugere que, para aprender a criança precisa ter lugar onde possa expressar transtorno emocional, pois ele faz parte do processo de aprendizagem.

3. Seu filho pode dormir melhor

Problemas de sono geralmente ocorrem porque os pais pensando que a melhor abordagem para birras e perturbações é tentar evitá-los. Então, as emoções reprimidas de uma criança se formam quando seu cérebro está em repouso. Assim como os adultos, as crianças também acordam porque estão estressadas ou tentam processar algo que está acontecendo em suas vidas.

Permitir que a birra das crianças chegue ao fim, melhora seu bem-estar emocional e pode ajudá-la a dormir durante a noite.

4. Você disse ‘não’ e isso é bom

birra das crianças

Se a birra do seu filho está acontecendo porque você disse “não”, isso é bom! Dizer “não” dá ao seu filho limites claros sobre comportamentos aceitáveis ​​e inaceitáveis. Às vezes, podemos evitar dizer ‘não’ porque não queremos lidar com as consequências emocionais, mas podemos manter-nos firmes com nossos limites enquanto ainda oferecemos, amor, empatia e abraços. Dizer “não” significa que você não tem medo do lado bagunçado e emocional dos pais

5. Seu filho se sente seguro para lhe dizer como ele se sente.

As birras das crianças também são um grande elogio, mesmo que você não se sinta assim! Na maioria dos casos, as crianças não estão usando birras para nos manipular ou obter o que eles querem. Muitas vezes, seu filho está aceitando o não, e a birra é uma expressão de como ele se sente sobre isso.

Você pode manter-se firme com o não e simpatizar com a tristeza dele. O aborrecimento sobre o biscoito quebrado ou as meias de cor erradas é apenas um pretexto, e é amor e conexão que ele realmente precisa.

6. As birras das crianças fazem com que você fique mais perto

Pode ser difícil acreditar no momento, mas assistir e esperar. Sua criança irritada pode não parecer que ela o exorta a estar lá, mas ela faz. Deixe-a atravessar a tempestade de seus sentimentos sem tentar detê-los ou “consertá-los”. Não fale demais, mas ofereça algumas palavras gentis e reconfortantes. Oferecer abraços. Seu filho absorverá sua aceitação incondicional e se sentirá mais perto de você depois.

7. As birras das crianças ajudam o comportamento no longo prazo.

Às vezes, as emoções das crianças saem de outras formas, como agressão, problemas para compartilhar ou recusar-se a cooperar em tarefas simples, como vestir-se ou escovar os dentes. Estes são sinais comuns de que seu filho está lutando com suas emoções. Ter um ataque de birra ajuda seu filho a liberar os sentimentos que podem prejudicar o seu eu natural e cooperativo.

8. Se a birra das crianças acontece em casa, há menos chance de acontecer em público.

criança fazendo birra

Quando as crianças conseguem expressar plenamente suas emoções, muitas vezes eles escolherão ter seus problemas em casa onde eles sentem que estamos mais disponíveis para escutar. Quanto mais tempo e espaço encontramos para ouvir os sentimentos chateados de nossos filhos em casa, menos sentimentos engarrafados que eles terão com ele.

9. Seu filho está fazendo algo que a maioria das pessoas esqueceu como fazer.

À medida que seu filho envelhece, ele vai chorar menos. Isso está fazendo ele amadurecer e aprender a regular suas emoções. Também está aprendendo a se “encaixar” numa sociedade que não aceita muito a expressão emocional. Quando os adultos ficam com raiva ou estressados, muitas vezes porque precisamos de um bom choro também! É difícil para os adultos, e particularmente os homens, encontrarem a sensação de segurança e conexão para realmente deixar nossos sentimentos aflorar.

Então, deixe seu filho ter um ataque de birra que melhora o humor, pelo menos enquanto suas emoções ainda fluem livremente.

10. As birras das crianças também estão curando para você

Quando éramos jovens, nossos pais talvez não tenham ouvido nossas explosões com empatia. A tristeza de nossa criança pode desencadear lembranças de como fomos tratados, o que talvez nem tenhamos consciência. A paternidade pode ser uma cura.

Mãe do Cauê e da Catarina, esposa do Diogo Petermann. Casada há 11 anos. Apaixonada por brigadeiro de panela, pipoca e Grey’s Anatomy!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *