Os melhores filmes de pais e filhos

O dia dos pais está bem pertinho. Já estou entrando no clima dessa data tão especial. Pais podem não ter gerado o filho dentro deles, mas o amor que sentem é extraordinário. Eles tem uma capacidade inventiva, criativa e complementar à mãe. Pais aprendem a amar e a se dedicar aos filhos depois que eles nascem. Pensando nisso, separei uma série de filmes de pais e filhos para vocês assistirem.

Os pais a cada dia têm se envolvido na criação, educação e participação nas atividades que envolve o cotidiano dos filhos. Outro dia, tivemos amostra de trabalhos na escola do Cauê e eu me surpreendi pela quantidade de homens na sala das crianças. Eles com seus jeitões, orgulhosos filmavam e sorriam para os seus filhos. Nos filmes abaixo, é possível cruzar nossas histórias com às deles, a ficção sempre tem um pouco (ou muito) da realidade. Com certeza vale a pena conferir cada um.

8 filmes pais e filhos que vocês precisam assistir!

Pais e filhos

É um filme japonês cuja história relata a vida de um grande homem de negócios, obcecado pelo dinheiro e pelo sucesso. Sua vida sofre uma grande transformação quando ele descobre que está criando o filho de outro homem há seis anos, já que seu filho biológico foi trocado por engano na maternidade.

Pais e filhas

É um filme que se passa na cidade de Nova York, 1988. O ator Russel Crowe interpreta um novelista mentalmente instável que tenta criar sozinho a filha de cinco anos após a morte da esposa. Vinte anos depois, a garota, interpretada pela atriz Amanda Seyfried, já adulta,  cuida de crianças com problemas psicológicos e ainda tenta entender sua complicada infância.

À procura da felicidade:

Um clássico e que provavelmente você já viu, mas enfim, esse é o tipo de filme que vale a pena ver de novo. Will Smith interpreta um vendedor chamado Chris, que vive no limite da linha da pobreza. Quando sua mulher Linda (Thandie Newton) o abandona, Chris deve criar sozinho o filho deles de 5 anos, Christopher (Jaden Smith). A determinação de Chris finalmente surte efeito quando ele arruma um estágio sem remuneração em um programa ultra-competitivo de analista financeiro, onde somente um em cada vinte candidatos consegue ser efetivado. Mas sem salário, Chris e seu filho são despejados do apartamento em que vivem e são forçados a dormir nas ruas, em abrigos comunitários e até mesmo em banheiros das estações de metrô. Com determinação e o amor e confiança de seu filho, Chris Gardner dá a volta por cima para se tornar uma lenda em Wall Street.

O Paizão

Filme com o ator Adan Sandler é de fazer qualquer um dar muita risada. Mas claro que ele tinha que estar aqui nos clássicos filmes de pais e filhos!

Sinopse do filme: Sonny Koufax, interpretado pelo Adan Sandler, tem 32 anos, é formado em Direito. Mas, ao contrário de seus colegas de faculdade, trabalha em um pedágio por pura preguiça de buscar algo melhor. Cansado de ser dispensado pelas mulheres, que o acusam de ser imaturo, Sonny tem a ideia de adotar Julian McGrath (Cole e Dylan Sprouse), uma criança de cinco anos, para demonstrar maturidade. Mas nem tudo corre como ele imagina e logo percebe que cuidar de uma criança não é tão simples assim.

O preço de um resgate

Eu não sei quantas vezes eu já assisti esse filme, todas as vezes eu fico sem fôlego.

Sinopse do filme: Tom (Mel Gibson), milionário dono de uma companhia de aviação, descobre que seu filho de nove anos foi sequestrado. Os bandidos pedem dois milhões de dólares e o homem inicialmente se prontifica em pagar, mas desiste quando conclui que eles pretendem matar o garoto. Na televisão Tom anuncia que não atenderá aos criminosos, mas dará uma recompensa de dois milhões de dólares a quem ajudar a capturá-los.

Ensinando a viver

Uau… essa é um história linda!
David Gordon (John Cusack) é um escritor de ficção científica que ficou viúvo recentemente. Ele decide adotar Dennis (Bobby Coleman), um menino órfão que acredita ser um marciano em missão de exploração na Terra. Liz (Joan Cusack) tenta dissuadir David da idéia alertando para os perigos da paternidade, mas ele está decidido e adota a criança. A partir de então passa a contar com ajuda da amiga Harlee (Amanda Peet), já que se vê completamente perdido.

Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas

Ed Bloom (Albert Finney) é um contador de histórias. Ainda jovem ele saiu de sua cidade natal para realizar uma volta ao mundo. Sua diversão é contar histórias sobre as aventuras que viveu neste período. Todos que ouvem, adora… com exceção de Will (Billy Crudup), filho de Ed. Até que Sandra (Jessica Lange), mãe de Will, tenta aproximar pai e filho

;

 Procurando Nemo 

O passado reserva tristes memórias para Marlin nos recifes de coral, onde perdeu sua esposa e toda a ninhada. Agora, ele cria seu único filho Nemo com todo o cuidado do mundo, mas o pequeno e simpático peixe-palhaço acaba exagerando durante uma simples discussão e acaba sendo capturado por um mergulhador.

 

E aí, vocês já assistiram esses filmes? De qual deles vocês mais gostaram ou se emocionaram? Se tiver mais algumas indicações de filmes de pais e filhos, por favor, comenta aí embaixo que vou providenciar para atualizar a nossa lista! 🙂

Mãe do Cauê e da Catarina, esposa do Diogo Petermann. Casada há 11 anos. Apaixonada por brigadeiro de panela, pipoca e Grey’s Anatomy!
Comente