Emoji da amamentação – Em breve nos celulares

A amamentação é um sinal de amor e que muitas vezes ainda é tido como um tabu. No Brasil, somos obrigadas a voltar a trabalhar quando o bebê tem ainda quatro meses de vida, sendo que a Organização Mundial da Saúde e o Ministério da Saúde recomendam o aleitamento materno exclusivo até os seis meses.

Além do que amamentar publicamente ainda é debate em muitos lugares, exigindo que em alguns estados a mulher seja protegida por lei para que possa amamentar seu filho publicamente.

A ideia do emoji da amamentação

A enfermeira Rachel Lee, do University College London Hospitals, percebeu que ao navegar no teclado não havia outra maneira de simbolizar a amamentação que não fosse por um bebê e uma mamadeira (👶🍼). Ela imaginou que se tem uma mamadeira, deveria ter uma alternativa.

Ela então enviou a sua ideia para a Unicode Consortium para que eles criassem um emoji de amamentação. Rachel Lee, enfatiza que a amamentação ainda é uma coisa que não é bem vista para ser feita publicamente. Apesar de ser tão essencial para o bebê e para a mãe, a maioria das pessoas acreditam que isso deveria ser feita de forma privativa.

A enfermeira acredita que o fato de existir um emoji as pessoas conseguirão falar mais a respeito dessa prática. O tabu levantado ao redor da amamentação precisa deixar de existir e cada vez mais as pessoas precisam se conscientizar da importância da amamentação. Os desafios de amamentar uma criança são muitos e muitas mulheres sentem dificuldades, elas não deveriam se sentir sozinhas!

Rachel também fala que a ideia não é criticar ou inferiorizar a mãe que não consegue ou não quer amamentar, elas tem os motivos delas para não amamentar e por isso devem ser compreendidas.

Em breve, estará disponível em todos os celulares o emoji da amamentação!

emoji da amamentação

E ai, o que você achou dos emojis? Vai utilizar eles nas suas redes sociais?

Breast-Feeding on Google  Breast-Feeding on Microsoft  Breast-Feeding on Emojipedia  Breast-Feeding on WhatsApp   Breast-Feeding on Facebook  Breast-Feeding on Twitter Breast-Feeding on EmojiOne

Mãe do Cauê e da Catarina, esposa do Diogo Petermann. Casada há 11 anos. Apaixonada por brigadeiro de panela, pipoca e Grey's Anatomy!