Dia das crianças – Melhores brinquedos por faixa etária

O Dia das Crianças se aproxima, é impossível não perceber a ansiedade dos pequenos para saber o que vão ganhar de presente na data. Os brinquedos sempre disparam na lista dos itens mais procurados para presentear no dia 12 de outubro e opções não faltam para cada faixa etária. “Toda criança deve crescer brincando e cada fase é importante. O brinquedo estimula a coordenação motora, a atenção, a criatividade, a memória, a imaginação, além de facilitar o desenvolvimento cognitivo e emocional”, detalha a diretora de Marketing da Calesita Brinquedos, Nadia Vacinaletti.

Ao comprar um brinquedo, é muito importante que os adultos se atentem para a classificação de idade recomendada pelo fabricante, pois o produto pode conter peças inadequadas para determinadas faixas etárias. Confira algumas opções de presentes para crianças de zero a seis anos:

 

Criança de zero a um ano

Baby Gym – Meus filhos tinham esse brinquedo e eles gostavam muito! Foi fundamental para o desenvolvimento quando eles eram bebê. Um ursinho colorido, pingente com bolinhas, espelho giratório e chocalhos em um arco colorido. O Baby Gym é um centro de atividades onde o bebê se exercita estimulando os primeiros movimentos.


 

Dinohoo – São seis divertidos e educativos ovos de dinossauros. Cada ovinho tem uma forma geométrica em sua base de encaixe. Favorece a criatividade dos pequenos e estimula a coordenação motora fina, o pensamento lógico e ajuda a criança a distinguir formas e cores.


 

Brinquedos para crianças de um a dois anos

Lelê Fun – Brinquedo divertido, que tem quatro peças didáticas com formato de animais com rostinhos em relevo. A criança vai desenvolver a coordenação motora fina, encaixando as peças em cada posição. Elas podem ficar guardadas dentro do brinquedo para não correr o risco de perder. O Lelê Fun garante entretenimento e desenvolvimento com muita curtição.


 

Frosty – Um alegre e colorido pinguim. O brinquedo vem com cinco peças coloridas com temas do fundo do mar. A cada encaixe, o bebê desenvolve a coordenação motora fina e a coordenação olho-mão, o que será muito fascinante para os pequenos.


 

Crianças de dois a três anos

Cross Turbo – Ideal para passeios, possui aro protetor, apoio de pés e empurrador. Ao retirar os acessórios de passeio, o volante gira e a criança pode pedalar desenvolvendo a coordenação dos movimentos. O Cross Turbo também possui rodas com borracha para não derrapar, buzina e o assento levanta para guardar brinquedos.


 

Animal Puzzle 3D – Um divertido quebra cabeça em 3D que estimula a coordenação motora das crianças, promovendo o desenvolvimento cognitivo, noções de cores, formas e tamanhos. Depois de montado, os pequenos podem criar interessantes brincadeiras e histórias, aguçando a imaginação.


 

Brinquedo para criança de três a quatro anos

Mini Scooty – Estimula o controle do corpo e a capacidade de organizar e coordenar a ação com os pés em relação à visão. Para guardar, é só soltar a trava e reclinar o guidão.


 

Picoleteria – Que tal fazer picolé de verdade? A Picoleteria Calesita vem com quatro palitos coloridos laváveis, forma e copo misturador. É só misturar frutas com os líquidos de preferência da criança, colocar no freezer e aguardar ficar pronto para se deliciar.


 

Crianças de quatro a cinco anos

Food Truck – O brinquedo possui vários acessórios divertidos para os pequenos se transformarem em super chefs. Que tal preparar um lanche no grill enquanto ouve o som da batatinha fritando? O Food Truck Calesita vem com geladeira que deixa a brincadeira mais real e interessante. O serviço completo de um verdadeiro food truck. Além disso, as crianças poderão desenvolver a expressão, comunicação e o incentivo à socialização entre pais e filhos.


 

Fábrica de Massas (Mamma Mia) – De salgados a doces. Este brinquedo é dois em um, as crianças podem ajudar no preparo de uma lasanha ou macarrão e também a elaborar uma sobremesa, como tortinhas de frutas. Sempre usando ingredientes saudáveis e saborosos.

 


 

Para criança de cinco a seis anos

Bancada de Trabalho – Com ferramentas para criar, montar e desmontar. Uma bancada com duas frentes de trabalho colorida e equipada com muitas ferramentas e acessórios. O kit vem com alicate, chave de fenda, chave de boca, chave inglesa, morsa, serrote e furadeira que fazem barulho igual aos de verdade, martelo, parafusos e porcas.


 

Miss Glamour – A penteadeira Miss Glamour tem banquinho e cores charmosas para se produzir. O brinquedo vem com muitos acessórios de beleza: pente, escovinha, porta-joias, pulseira, presilhas, secador e uma prancha. O espelho fica em três posições.

 

Mãe do Cauê e da Catarina, esposa do Diogo Petermann. Casada há 11 anos. Apaixonada por brigadeiro de panela, pipoca e Grey’s Anatomy!
Comente