Brinquedo para criança de 4 anos

amarelinha

 

Nessa fase a criança deixa de ser bebê. Elas já não se veem mais assim! Difícil né…

Pensando nisso e observando o meu pequeno aqui em casa, resolvi separar umas dicas de presentes para as crianças dessa faixa etária.

Eles tendem a continuar gostando de blocos de encaixar. Agora os blocos não precisam ser enormes. Podem diminuir um pouco, mas ainda é importante cuidar com peças minúsculas.

Também gostam de brinquedos que estimulem a imaginação, pois começam a compreender o sentido das estórias e músicas, muitas vezes costumam a inventar eles mesmos as suas próprias. Livros sempre são boas opções para os pais lerem para os pequeno. Dica: procure livros com letras garrafais, para que os pequenos possam reconhecer as letras e não abuse de parágrafos. Eles ainda preferem estórias curtas.

Outros presentes que podem ser bacana são aqueles que lembram o dia-a-dia, como quadro negro, ferramentas, panelas e fogão de brincadeira e por aí. Eles gostam de encenar o que acontece com eles.

Tem uma série de brinquedos que também são legais. Basta você dar uma espiadinha com calma, que vai encontrar uma porção daqueles que você gostava de brincar quando era criança! 😉

 

Espero que as dicas tenham ajudado.

 

Beijos

Karin

 

Mãe do Cauê e da Catarina 🙂




Comente