Brinquedo para criança de 4 anos

A criança com quatro anos de idade dá um salto de desenvolvido. Várias coisas que até então ela precisava de ajuda, já quer fazer sozinha. Isso é sinal de amadurecimento. Até as suas brincadeiras são influenciadas. Elas se tornam mais imaginativas com as brincadeiras e os brinquedos ganham nova vida em suas mãos.

Pensando no desenvolvimento da criança e também olhando a evolução e identificação do Cauê com alguns brinquedos, quero compartilhar algumas dicas de brinquedo para crianças de 4 anos. Vem conferir essas dicas:

Brinquedo para criança de 4 anos

Livros

brinquedo para crianças de 4 anos

Lembre-se que as crianças gostam de imaginar e nada melhor que estórias infantis para aguçar a criatividade deles. Os livros devem ter estórias curtas e com as letras em caixa alta, pois a criança ainda está em fase de alfabetização. Os livros são sempre bem vindos, pais podem se conectar com os filhos na hora da contação de estórias, eles pode se identificar com o personagem e pode aprender as letrinhas.

Blocos de montar

Blocos de montar permitem que a criança explore a sua criatividade. Ela pode recriar cenário de um filme e permitir que sua imaginação crie uma estória. LEGO a partir dos quatro já é possível presentear as crianças. Elas já não colocam coisas na boca. Está seguro e liberado.

Eles são apaixonados por LEGO’s né? Caramba aqui em casa a festa de 5 anos do Cauê foi com esse tema, mas ele passou o ano inteiro com (4 anos) brincando e daí não tinha como ser outro tema de aniversário! 😀

Brinquedos de profissões

Crianças nessa idade querem ser iguais aos seus pais (olha a responsabilidade aí!). A Calesita tem alguns brinquedos que tem essa ideia, permitir que a criança tenha a sua profissão.  A marca possui vários co cores neutras, que podem estimular a brincadeira entre meninos e meninas.

Chef de cozinha

(Le Grand Chef Junior - Unissex)_menor

Quem tem um pai chef de cozinha está acostumado a experimentar muitas comidinhas deliciosas. E que tal ajudar a prepará-las? Le Grand Chef Junior, é uma cozinha completa com fogão, forno de micro-ondas, forninho, geladeira com dispenser de água na porta que funciona de verdade e uma pia que vem com uma torneira que sai água. Nela é possível lavar os pratinhos, talheres, copos e panelinhas que vem junto com a Le Grand Chef.

Comerciante:

Mini Market Calesita

Pais feirantes, donos de supermercado, de lojas e por aí vai. Quem tem pais comerciantes provavelmente já se viu assumindo o negócio da família no futuro. Para ir treinando de uma forma divertida, o Mini Market é uma excelente opção. Um mercadinho completo com frutas, verduras, balança, cesta de compras e caixinhas, tudo para deixar fluir o espírito empreendedor.

Mecânico:

Mini Mechanic Calesita

Criar, montar, desmontar e consertar. A rotina do papai mecânico pode ser bastante divertida, além de estimular a criatividade e o raciocínio na resolução de problemas. A bancada de trabalho Mini Mechanic é equipada com muitas ferramentas e acessórios. O kit vem com alicate, chave de fenda, chave de boca, chave inglesa, serrote que faz barulho igual ao de verdade, martelo, parafusos e porcas.

Bombeiro:

Bombeiros em Ação

Ele salva vidas e é o super-herói de crianças e adultos na vida real. Para aprender um pouco sobre o trabalho do papai ou da mamãe, o caminhão “Bombeiros em Ação” é ideal. Ele possui escada com regulagem de altura e giro de 360°, vem com um lançador de água de verdade e tem um reservatório para a água.

Espero que tenham gostados dessas dicas e principalmente, que venha facilitar na hora de escolher um brinquedo para crianças de 4 anos!

Mãe do Cauê e da Catarina, esposa do Diogo Petermann. Casada há 11 anos. Apaixonada por brigadeiro de panela, pipoca e Grey’s Anatomy!
Comente