A gravidez é um período transformador, repleto de desafios e mudanças. Muitas vezes, as dificuldades…
Saco cheio
Mulheres lutam pela liberdade, por direitos a muito tempo, o feminismo veio com essa coisa e cá estamos, na batalha. Mais do que nunca encontro diversas mulheres/mães insatisfeitas, estressadas e de saco de tanta pressão, cobrança, críticas e palpites.
Anúncio
Participei da blogagem coletiva abordando o tema Liberdade e respeito para cria o meu filho do meu jeito, organizado pelo Blog De Mães para mães, leio diversos posts sobre o assunto e só percebo uma coisa: Nós, mães estamos de saco cheio de críticas, de olhares que nos recriminam, de palpites, de opiniões não solicitadas, de colher na nossa panela.
E agora, fico pensando: Tem como se libertar disso? Será que realmente um dia conseguiremos ter o respeito devido? Será que algum dia as pessoas se tocarão de que só queremos opiniões se forem solicitadas? Será que não amamos os nossos filhos o suficiente para saber o que é melhor para ele?
Anúncio
Vivemos na era da informação, pouco se usa de informação passada de geração em geração, não por falta de respeito, mas somos uma geração que buscamos informações e tentamos caminhar com nossas próprias pernas, queremos arriscar, queremos tentar do nosso jeito, sabemos que podemos errar, assim como podemos acertar. Será que nossos pais, avós, tios, e Cia não erraram? Foi tudo perfeito? Creio que não!
Anúncio
Eu mesma estou de saco cheio, acho que esse post é meio que um desabafo. Estou com saudades de alguém que me apóie e não apenas me critique e condene, quero que simplesmente me entenda e me ajude, já sou uma bela crítica de mim mesma, acho que basta!
Sou uma mulher que acredita em Deus desde criança. Sempre sonhei em casar e ter filhos. Sou esposa e mãe, apaixonada por leitura e culinária. Founder do Mamãe & Cia.
Anúncio