Práticas são recomendáveis para a primeira infância (de 0 a 5 anos) As atividades sensoriais…
Resenha Picoleteria Calesita

Criança que é criança ama chupar picolé, não é mesmo? Quem não lembra de ir ao restaurante e pedir pra mãe um picolé de sobremesa? Picolé é muito gostoso e combina muito com o verão, porque ele é muito refrescante. Mas que tal deixar as crianças fazer seus próprios picolés? Essa é a ideia da Picoleteria Calesita.
Anúncio
A alegria de fazer picolés na Picoleteria Calesita
Cauê recebeu de presente a Picoleteria da empresa Calesita. E veio em um momento muito legal, pois ele sempre comentava comigo: “- Ô mãe, bem que a gente podia comprar forminhas de picolé para fazer né?” E nós estávamos mesmo começando a olhar as opções daquelas forminhas normais que tem pra vender em supermercados.
Quando ele recebeu o presente, foi muito legal porque ele disse: “Nossa mãe, é bem melhor que só as forminhas, assim eu mesmo posso fazer nossos picolés”.
Anúncio
Fomos ao mercado para comprar morangos para testar nosso primeiro picolé de frutas. Bom, pelo menos foi o que eu pensei, já que eles mesmos podem fazer seus picolés, a ideia era fazer picolés mais saudáveis e proporcionar que eles experimentassem as frutas em um formato diferenciado.
Os itens que compõe o produto Picoleteria Calesita são:
- 1 Picoleteria
- 1 Forma de Picolé
- 4 palitos de picolé
- 1 Copo
- 1 Misturador
Nosso primeiro picolé foi de morango. Então eu piquei bem pequeno os pedaços de morango para ajudar e facilitar na hora de misturar com água e açúcar. Mas você pode colocar iogurte, sucos ou fazer com frutas diferentes como melancia, maracujá, laranja, limão, coco, etc. A criatividade sua e de seu filho é que farão a brincadeira ficar ainda mais divertida.


Depois disso, basta colocar nas forminhas e deixar gelar, pelo menos duas horas no freezer.
Anúncio
O resultado é pura diversão. As crianças amaram e depois já fizemos de manga e também de capilé de groselha (parte não saudável da coisa… kkk)
As crianças amaram fazer seus próprios picolés e comer de sobremesa.

Quando não tem picolé, Catarina se diverte com o brinquedo do mesmo jeito. Ela dá picolé para as bonecas, brinca de casinha, de vendinha, bem no mundinho dela.
Cauê gosta mais da ação, de colocar a mão na massa, sempre pensando em qual sabor de fruta podemos utilizar para fazer os picolés.
Esse é o tipo de brinquedo que a criança pode, literalmente, experimentar a brincadeira. Se você acha que não faz bagunça, faz um pouco sim. Normal né… São crianças preparando comida. Mas a recompensa vale a pena: o sorriso, a alegria de criarem algo com suas mãos, o sabor e no final, a família inteira pode comer picolé.
Que tal preparar a sobremesa de domingo? Assim dá tempo de congelar e depois as crianças comerem, sem aquela ansiedade que rola quando algo muito legal está sendo feito…
Anúncio
Já conheciam a Picoleteria Calesita? Comenta aí, o que vocês acharam do produto! Se ainda não tem, comenta aí porque estão pensando em adquirir um para seus filhos/sobrinhos/netos…

Sou uma mulher que acredita em Deus desde criança. Sempre sonhei em casar e ter filhos. Sou esposa e mãe, apaixonada por leitura e culinária. Founder do Mamãe & Cia.
Anúncio