A quarentena chegou e tirou tudo dos eixos, ou seria melhor dizer reorganizou tudo? Não…
O motivo que nos fez sair de casa: vitamina D – dia 19
A vitamina D é essencial para o bom funcionamento do nosso organismo, sem ela podemos ficar doentes com mais frequência, nos sentir cansaços, ter dor nos ossos e costas; ter dificuldades no processo de cicatrização, até mesmo perda óssea entre outras consequências. Faz alguns dias que tenho pensado sobre essa importância, mas o receio de sair de casa com as crianças e pegar o tal do coronavírus fica como? Não é como se eu fosse levá-los ao parquinho da cidade para brincar para serem contagiados e espalharem o vírus. Não, foi apenas uma volta de 30 minutos ao redor do quarteirão de casa.
Anúncio
Catarina estava toda animada, fomos olhando as casas da vizinhança e sonhando com um quintal verde para brincar e correr. A realidade é que vivemos em um apartamento de 50m² e não temos área verde para que as crianças possam brincar livremente. Essa foi nossa alternativa para consumir um pouco sol tão lindo que tem feito esses dias.
Voltamos para casa e as crianças estavam cheias de energia, brincaram de futebol no nosso minúsculo corredor e de esconde-esconde com o pai, enquanto isso eu fazia o almoço e o bolo de laranja para o lanche da tarde.
Anúncio
Nossos almoços tem sido fartos em saladas e a cada dia vejo o quanto eles tornam isso um hábito em seus pratos, ficam contando quantos alimentos diferentes têm quase como se fosse uma disputa. As frutas também fazem parte do cardápio diário aqui em casa, não tem essa de preguiça de comer ou descascar. Melhor comer alimentos do bem para manter a imunidade forte e saudável, esse é o discurso e funciona!
Se tem uma coisa que temos feito nas nossas horas de ócio é jogar UNO. As crianças se divertem muito brincando disso e para quem pensa que a Catarina por ser a menor fica para trás, que nada! Tira até onda quando ganha, sabe certinho a funcionalidade de cada uma das cartas e como fazer para se dar bem na jogada.
Eu queria que os dias fosse assim calmos e pacatos, mas com duas crianças o que hoje foi assim, amanhã pode ser uma turbulência. Melhor é viver um dia de cada vez para não surtar e para aproveitar melhor o tempo que temos com eles.
Anúncio
Uma coisa que queria ter feito hoje era passar roupa, mas acabei me enrolando e ficam com uma pilha levemente alta para dar conta durante a semana, rs! Mas relaxar também faz parte, né? Quem pensa que quarentena é só redes sociais, comida e filmes está enganado. Acredita que estou com as minhas séries atrasadas? Se não fosse pelo meu devocional de hoje de manhã nem teria lido hoje.
Já que não de modo geral não é para sair de casa, tenho usufruído desses dias de quarentena para atualizar meu blog, com conteúdos exclusivos. Outro grande motivador é o fato de ter o compromisso do “Diário de uma mãe em quarentena”, o próprio nome já diz: é diário. Procuro me esforçar para finalizar o dia aqui, escrevo os pensamentos e acontecimentos do dia, aquelas coisas que mais refleti e também o que quero melhorar. Um dia de cada vez, assim como não adianta passar o dia inteiro no sol para o corpo absorver Vitamina D, não adianta se preocupar com o amanhã, basta cada dia o seu próprio mal.
Anúncio
8.
O motivo que nos fez sair de casa: vitamina D – dia 19
Sábado, 05 de abril de 2020
Sou uma mulher que acredita em Deus desde criança. Sempre sonhei em casar e ter filhos. Sou esposa e mãe, apaixonada por leitura e culinária. Founder do Mamãe & Cia.
Anúncio