Mulher, as dificuldades e sua importância

Quando a gente pensa sobre o dia internacional das mulheres, podemos pensar em vários papéis que nós acabamos desempenhando durante o dia: esposa, mãe, filha, profissional, dona de casa, amiga e mulher. Esses são apenas alguns dos exemplos, com certeza, se pararmos para refletir um pouco mais encontraremos muitos outros. Podemos pensar sobre a sua sensibilidade que se mistura com sua força. Lembrar que quando alguém mexe com seus “pintinhos” viramos uma leoa para defender.

As dificuldades de ser mulher

Ser mulher é algo complicado muitas vezes, os hormônios, a sociedade, os preconceitos e a mídia. Essas são algumas influências externas que afetam diretamente a sociedade feminina. Não quero falar de feminismo extremo, que é o que muitas têm pregado, como se as mulheres fossem seres autossuficientes.

Não existe problema nenhum em demostrar a força e determinação. Somos ótimas em mostrar como somos fortes e independentes. Mas a nossa força é limitada, qual o problema disso? Eu acho excelente ter alguém mais forte que eu para me sustentar na minha fragilidade.

A diferença entre homem e mulher

Qual o problema deixar o homem ser homem e instalar o quadro na parede? Tem coisas que eles são excelentes e foram criados com esse propósito. Cientificamente comprovado, homens são diferentes das mulheres e nas suas diferenças se completam. Se você já leu aquele livro: Homens são de Marte e mulheres são de Vênus, vai compreender o que estou dizendo. Segundo o estudo, os olhos dos homens são mais sensíveis aos pequenos detalhes e aos objetos que se movem em grande velocidade, já as mulheres distinguem cores com mais facilidade.

Não é sexismo.

Mulher de sucesso

Não à violência a mulher

Ao mesmo tempo, não apoio, de maneira nenhuma, qualquer tipo de violência contra a mulher. Nenhuma agressão começa pelo físico, são palavras e gestos que ao fim culminam para agressão física. Outro dia, assisti um vídeo de uma jornalista dinamarquesa falando sobre o estupro em massa que aconteceu na Alemanha. Ela explicou como é importante esse equilíbrio entre o feminino e o masculino para haver ordem.

A importância do papel da mulher

A mulher tem que ser valorizada pelo seu papel. Independente se desenvolve ou não atividade remunerada, ela é importante para o equilíbrio da família e, consequentemente, da sociedade. Somos responsáveis por educar nossos filhos (homens) a respeitarem as mulheres e amarem suas esposas.

Quanto às nossas filhas, precisamos ensiná-las o seu valor. Incentivá-las a demonstrar sua alegria e delicadeza, até mesmo lidar com sua fragilidade. Aprender a se defender com palavras mas aceitar a ajuda dos seus respectivos maridos.

Cabe a nós mães, tornar esse dia internacional das mulheres como sinal de respeito e reflexão. Qual o legado que queremos deixar para nossos filhos e filhas? Como será o mundo quando eles forem adultos? Como eles irão lidar com as dificuldades e diferenças?

Somos professoras, somos mães, somos esposas… o papel de maior peso é que somos exemplo!

mulher e familia

 

Mãe do Cauê e da Catarina 🙂




Comente