Mães dormem menos que os pais, diz estudo

A mulher consegue diferencial melhor os sons, do que os homens e não é ser sexista quando afirmo isso. Segundo o livro Homens fazem sexo e mulheres fazem amor de Allan e Barbara Pease, mulheres foram “programadas” para serem assim. Segundo eles “o cérebro feminino é programado para ouvir um choro de criança no meio da noite, enquanto o pai pode não perceber e continuar dormindo”. Homens e mulheres são diferentes e é nessa diferença que eles são complementares. Enquanto a mulher conseguir ouvir o gato miando, o homem consegue identificar e localizar o animal.

Estudo aponta que mães dormem menos que os paismaes dormem menos que o pais

 

Recentemente, um estudo realizado pela Academia Americana de Neurologia trouxe base cientifica para um credo popular: mulheres com filhos dormem menos que seus maridos. O estudo foi realizado com quase 6 mil pessoas até os 45 anos. Foram analisados dados como idade, raça, educação, quantas crianças existe na casa e que consideravam dormir bem, cerca de 7 a 9 horas diárias.

Nas casas onde haviam crianças, cerca de 48% das mulheres relataram dormir pelo menos 7 horas por noite, enquanto as mulheres que não tem filhos, o percentual sobe para 62%.

Biologicamente preparadas!

maes dormem menos que os pais

Incrível né! Nossos ouvidos ficam “ligados” no que está acontecendo com as crianças, e isso é independente de dormir junto ou em quartos separados. Biologicamente somos feitas para ficarem antenadas ao que se passa com as crianças. Esse é um dos principais motivos que as mães dormem menos que os pais.

Enquanto os maridos, bom, eles dormem muito bem! Confesso que aqui em casa, depois que parei de amamentar, dava uns cutucões no marido para ele ir espiar o motivo do choro.

Outra coisa que reparei é que eu dormia melhor quando os meus filhos estavam mais perto de mim, seja na mesma cama ou no mesmo quarto. Dá uma sensação de segurança e maior tranquilidade.

Vocês concordam com o estudo? Mães dormem menos que os pais? Como funciona essa dinâmica na casa de vocês?

Mãe do Cauê e da Catarina 🙂




Comente