Festa de aniversário :: Angry Birds

Sábado me lembra festa de aniversário de criança, não é mesmo? Para os anfitriões é sempre uma função! A organização é a principal chave para que a festa seja um sucesso entre adultos e crianças. Os convidados, espaço físico da festa, brinquedos e entretenimento para as crianças e cardápio são os itens básicos. A partir deles podemos pensar de forma mais estratégica cada etapa que envolve o aniversário. A decoração é determinada com o tipo de espaço físico: piquenique no parque, garagem de casa, salão de festas do prédio ou casa de festas.

Eles saem de um aniversário já pensando no próximo, não é mesmo? É o momento mais aguardado para eles (que entendem o quanto é divertido comemorar). Ano passado, no dia da festa de Dinossauros do Cauê, ele já escolheu que o tema desse ano seria Angry Birds.

Então estou preparando algumas ideias para a festa, olha só quanta coisa bacana encontrei:

Decoração:

 

ab2

festa-angry-birds

letra-3d-aniversario-personalizado-angry-birds-scrapbook-19297-MLB20169069864_092014-F

dbbfe1f054358683739109cd877e63b4

image1

Entre as ideias de decoração eu gostei bastante de montar um cenário, estou pensando em algum neutro no fundo, talvez um painel em azul. A saia da mesa naquele tecido listrado com branco e vermelho achei bem bonito e agora até fiquei em dúvida, estava pensando em usar juta para deixar com um ar mais rústico. Achei o máximo essas caixas com os personagens (dúvida sobre como fazer os personagens, comprar ou criar!). Essas caixas com TNT são muito características do jogo e acho indispensáveis para trazer esse conceito para a festa.

Bolo:

image

angry1

bolo-4

bolo-24

Bolo-de-Festa-de-Aniversario-Angry-Birds

Lindos esses bolos não é mesmo? Só que eu tenho uma coisa com a pasta americana, não gosto do sabor! Bolo para mim é aquele que te dá vontade de comer. E com o Cauê, não tem outro favorito: chocolate/brigadeiro, é inegociável. A ideia do bolo fake me agrada porque é algo que às vezes se acha até para alugar ou então é possível colocar a mão na massa e fazer sozinha. Abriu uma nova loja aqui na cidade que facilitou muito a confecção, tem todos os artigos necessários, quem sabe logo vem um DIY, hein???

Lembrancinhas:

angry-birds-em-feltro-angry-birds-festa

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

lembrançaangrybirds

Lembrancinhas é o momento que o convidado leva a festa para casa, não somente o presente em si, mas dependendo aquele objeto vai trazer a memória os bons momentos que as crianças tiveram, os amigos, os sorrisos que ficaram registrados. As almofadas são ótimos enfeites de cama e as sacolinhas agora podem estar recheadas de guloseimas, mas serão um excelente aliados dos brinquedos que gostam de passear com as crianças! (Ou é só aqui em casa que as crianças arrastam brinquedos para as casas dos amigos???) Particularmente, já estou decidida qual será o mimo da festa de aniversário dos Angry Birds do Cauê: o cofre bomba, porque ninguém vai ter coragem de chegar perto de um cofre que pode explodir! Rsrsrs…

Gran finale…

Para o grande dia ainda tenho quatro meses de preparação, logo devo trazer muito mais dicas dos preparativos… e é claro que depois virá as fotos do grande momento, da comemoração, dos presentes e da alegria de celebrar o 7° aniversário do nosso filho! Como o tempo passa rápido hein! É de aniversário em aniversário que percebemos que nossos bebês estão virando homenzinhos!

 

Pensei em fazer um pedido, era meu aniversário. Mas não tinha nada para pedir. As coisas vivas, pensei, as coisas vivas não precisam pedir. Caio Fernando de Abreu

Mãe do Cauê e da Catarina 🙂




Comente