Aniversário: Tema Dinossauro

Olá meninas,

 

Vocês sabem como os nossos filhos esperam pela festa de aniversário deles. Nós também ansiamos para que tudo saia nos conformes, que haja comida suficiente, que todos se divirtam, que todos saiam felizes, que as crianças não briguem e nem se machuquem. Enfim, dia de festa é aquela correria toda para deixar tudo em ordem como tínhamos imaginado e planejado.

Eu gosto de fazer as festas em casa. Elas são mais acolhedoras, íntimas, podemos organizar tudo com antecedência, se for preciso furar, furamos; e assim por diante.

Para sua festa de seis anos, o Cauê escolheu o tema Dinossauro. Foi um ano inteiro empolgado brincando com os bonecos e assistindo Dino Dan. Até no amigo secreto da escola, ele era o garoto dinossauro.

Gostei bastante de fazer esse tema. Um tema mais rústico, possibilitou economizar em vários quesitos. Utilizei plantas naturais para fazer a decoração e caixas de uva pintadas com betume e verniz para colocar as pipocas e o bolo. Dois sousplat de ratame, emprestados de uma amiga minha, para colocar os brigadeiros.

A decoração ficou por conta dos brinquedos do Cauê mesmo, coloquei os dinos na brincadeira e foi atração total da festa.

Para ficar bonita as fotos, utilizei um tecido de algodão com tema de folhas e nas laterais (porque a parede era grande) TNT marron. Maridão deu os acabamentos com os balões.

As lembracinhas foram bolinhas de sabão personalizadas. Elas ajudaram a criançada a se distrair também!!!

A mesa das comidas e bebidas, eu deixei separada, na lateral. Achei que assim valoriza mais as fotos!Servi torta salgada integral de frango; pastéis fritos de carne, frango e palmito, gelatina, brigadeiros e beijinhos, pipoca. Bebidas havia suco integral de uva preparado em uma suqueira (rendia 3 litros), água sem gás e com gás e também água de coco. Diversão ficou por conta da cama elástica, da piscina de bolinhas e correr ao redor do jardim.

 

IMG 3691 copy IMG 3689 copy IMG 3688 copy IMG 3687 copy IMG 3665 copy IMG 3664 copy

É isso aí meninas… espero que a partir daqui surjam muitas ideias para as suas festas.

Beijos

Mãe do Cauê e da Catarina :)




Comente