skip to Main Content

Desfralde noturno – Relato da vida real

desfralde noturno - relato real

O momento do desfralde noturno é inevitável, afinal de contas nós sabemos que em um determinado tempo iremos passar por isso. Há aquelas super mães que conseguem desfraldar seus filhos super rápido e de maneira admirável, inclusive conseguem tirar a fralda da noite e do dia juntas. Essa não sou eu! Outro dia até postei aqui um quizz para saber se o seu bebê está pronto para a retirada das fraldas.

Anúncio
Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

Contei sobre a saga do desfralde diversas vezes aqui no blog. Tirar as fraldas do dia, eu considero mais fácil porque além da limpeza caso vaze o xixi, não tem que acordar de madrugada para levar no banheiro, ou senão, aquele colchão molhado quando acorda pela manhã.

Parece que existe um lençol que absorve o xixi. Eu ainda não achei! Mas acredito que seja uma ótima solução para quem está passando por essa fase como nós.

Anúncio

A missão da retirada da fralda noturna começou a alguns meses através das nossas conversas com ele. Antes de começarmos o desfralde noturno sempre conversamos com ele para explicar que ele já não precisa mais e que muitas vezes a fralda da noite acorda sequinha, um dos sinais de que a criança já está pronta para não usar mais.

Confesso que sou do tipo preguiçosa e que não gosta acordar de madrugada para levar o pequeno no banheiro. Então optei por um esquema: Conscientizar. Muitas conversas sobre não precisar de mais de fralda, que ele já está grandinho e não precisa mais disso. Combinamos que no aniversário de 4 anos ele não usaria mais fralda. Ok!

Mas eis que um dia ficamos sem fralda e só percebemos tarde da noite. Antes de colocar ele dormir, fizemos o ritual de escovar os dentes e fazer xixi. Explicamos que naquela noite ele não teria fralda porque esquecemos de comprar. Ele acordou de noite e pediu para gente levar no banheiro! Eba!

Anúncio

No segundo dia, esquecemos de comprar e o xixi vazou. Sem problemas. No terceiro, quarto e quinto dia, ele acordou ou então passou a noite inteira sem fazer xixi na cama.

Finalmente resolvemos ir no mercado… hihi… Perguntei para ele se achava que precisava comprar fraldas e para minha surpresa, ele disse que não!

Fim da das compras de fraldas aqui em casa!

 

Mãe é mãe e fiquei super orgulhosa do meu pequeno… que está cada dia mais grande! :)

Como foi a retirada das fraldas por ai???

Anúncio
Back To Top