Desfralde

Poderia ser algo mais simples! Hoje no Twitter, fiquei surpresa quando vi que uma mãe ensinou sua filha a usar o banheiro bebezinha não lembro os meses exatos, de qualquer forma fiquei me perguntando se era verdade! Fique boquiaberta! Acho que ainda estou.

Enfim, o desfralde oficial ainda não começou, acho que quem ta mais meio assim, ainda sou eu. Quero ajuda, sim. Espero que a escola me ajude nesse processo. Realmente espero. Vários amiguinhos do meu pequeno ainda estão na fralda, então vai ser uma leva de tirar fralda que vai ser trabalhoso pras professoras. É pra começar depois do carnaval… Claro que eu vou compartilhar aqui.

Mas sabe, eu escolhi (não sei se está certo ou se está errado) deixar ele de fralda depois que ele chega da escola. Normalmente ele faz coco até umas 20h, às vezes até um pouco antes. Enfim,  subentendo que ele fez coco, dificilmente  vai fazer novamente – eu sei que pode acontecer, mas é mais difícil, certo? – E sabe que tem dado certo. Normalmente ele fica por um período de 45 minutos sem fralda e vamos pro banho. Por esse período de tempo ele tem se comportado bem, surpreendemente bem.

Teve apenas um dia que ele ficou mais tempo e fez xixi e coco. Não briguei. Apenas falei pra ele que a gente ia tirar e mandar embora, ele a princípio não quis, mas depois achou divertido.

Como falei, certo? Errado? Não sei, mas acho importante ele não levar o choque de fazer essas coisas na escola pela primeira vez, vai que traumatiza o guri, eu não quero isso. Se vai ajudar, não sei. Se vai atrapalhar, também não sei.
São caminhos novos a serem trilhados e cada um vai tentando do seu jeitinho, com algumas receitinhas caseiras aqui, e outras tentativas  bymyself… Entre erros e acertos, logo a gente se entende tudo.

Mãe do Cauê e da Catarina, esposa do Diogo Petermann. Casada há 11 anos. Apaixonada por brigadeiro de panela, pipoca e Grey’s Anatomy!

8 thoughts on “Desfralde

  1. Tuka Siqueira says:

    Letícia já passou da hora do desfralde e, quer saber? Preguiça minha. Não exatamente preguiça, mas simplesmente nãoposso me dar ao luxo de ficar meia hora com ela no banheiro enquanto as irmãs põem fogo na casa. Tiro as fraldas, ponho no penico, falo, pergunto e o xixi sai sempre pela casa. Parece uma vaquinha, pára, abre as pernas e faz xixi. Agora com as tres voltando à escola espero conseguir tirar as fraldas dela. Vamos ver no que dá.

    Beijos

    #amigacomenta

    • Karin says:

      Uauu Tuka, realmente ser mãe de mais crianças tem isso tudo também…
      Nem sempre é fácil conciliar, mas a gente dá um jeitinho, o importante é não perder o rebolado com as pequenas né!

      E boa sorte agora na retirada das fraldas… vamos trocando figurinhas!!!

      Beijos

    • Karin says:

      Que legal.. vou lá ler e me inspirar em vocês!!!

      Que ótimo ter notícias e histórias assim!

      Obrigada Heliana por compartilhar sua experiência conosco!

      Beijosss

  2. Fanny Barbosa says:

    Olha o meu começou o processo na escola, até ai tudo bem, o # 01 é tudo ok!
    Mais o #02 putz, ele só quer fazer na fralda, e ai acabei depois d eum tempo deixando pra lá.
    Ele só tá usando a fralda para dormir, isso pq eu ainda não quero tr trabalho de noite, então vou deixando msm. RÁ rsrsrsr
    Mas é natural, espera a ajuda da escola, que vai ser mais fácil para ti.

  3. Thais says:

    Acho que vc viu a mesma coisa que eu no Twitter, o bebê tinha 3 meses e a mãe ensinou fazer o nº 2 rs no pinico e ele só fazia xixi na fralda foi esse? rs bom, desfralde sempre é um assunto que assusta todas as mamãe, mas veja só, meu filhote fez 10 meses hoje e percebi que ele tem feito o nº2 também sempre no mesmo hórario, ou seja assim que acorda, então o que tenho feito é assim que ele acorda eu vou com ele pro banheirinho onde fica a mini privadinha dele que ganhou do papai noel e tiro a fraldinha, ele faz direitinho… bom, não sei se vai ser mais fácil quando realmente chegar a hora do desfralde dele, mas está sendo bem divertido principalemte pra ele que o troço toca música quando alguma coisa cai lá dentro…rsrs e sinceramente estou adorando trocar fraldas só de xixi…rsrs beijos e boa sorte nessa fase complicadinha!!! Thais (www.asdeliciasdodudu.blogspot.com)

    • Karin says:

      Oi Thais,
      Adorei a sua perspectiva, muito animadora! 😀 Acho que na idade do seu filho, é um pouquinho mais fácil, visto que ele não sai fugindo correndo pela sala dizendo que não quer trocar a fralda!
      Aproveita mesmo, creio que logo também ele vai se acostumar a fazer xixi sozinho e vai achar legal!
      😀

      Obrigada pela dica do penico musical… quem sabe se o que eu tenho não der muito certo, dá certo nesse. E assim seguimos cheio das tentativas, como sempre!
      😀

      Beijosss

  4. Dani says:

    bom, acho que estamos passando por isso juntas.
    Meu filho tem 2 anos e 6 meses e ainda usa fralda (a noite pra durmir e pra sair de casa)
    foi difícil tirar a fralda dele do dia.
    Comprei um peniquinho(que canta musica) e ele adorou, começou a fazer as necessidades dele lá, depois parou e só fez na cueca. Com o tempo e muita dedicação (de tirar o coco da cueca dele toda hora) ele acostumou e agora pede pra ir no peniquinho. Tenta fazer isso, quem sabe dê certo.
    Qualquer coisa só me procurar . To aqui pra conversar qualquer coisa 😀
    beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *