Ácido fólico e a sua importância na gravidez

Se para 2017 você está planejando aumentar a família é importante cuidar da saúde. Antes mesmo da gestação, visitar o médico é recomendado para quem deseja ter uma gravidez tranquila. Por exemplo, muitas mulheres que planejam engravidar não sabem da importância de se tomar ácido fólico. Ela é uma vitamina essencial para a formação do bebê que auxilia na prevenção da má formação do tubo neural do bebê.

Ácido fólico é um importante nutriente para a formação do bebê

A falta da vitamina B9, como também é chamado o ácido fólico, pode gerar danos no sistema nervoso central do feto. Patologias como hidrocefalia, hérnias abdominais, malformação do intestino e trato geniturinário, pé torno congênito entre outros. Por isso, muitos médicos recomendam às futuras mamães iniciarem a medicação pelo menos três meses antes da gravidez, como forma de preparação mesmo.

Além dessa suplementação, você pode caprichar na alimentação e ingerir alimentos ricos em nutrientes para você e seu bebê como: feijão preto, frutas cítricas, brócolis, lentilha, gema de ovo e vegetais com folhas escuras. Também é bom iniciar a prática de atividade física, para garantir uma gestação saudável e um parto maravilhoso.

Mãe do Cauê e da Catarina, esposa do Diogo Petermann. Casada há 11 anos. Apaixonada por brigadeiro de panela, pipoca e Grey’s Anatomy!
Comente