9 coisas para fazer enquanto estiver grávida

Certamente você já pensou que a gravidez está trazendo uma série de mudanças, sejam físicas, emocionais ou mentais. Você se depara com uma realidade totalmente nova, pensando em tudo que você já viveu e imaginando como será depois que o bebê nascer. Diferente com certeza, mas adaptável! Fique tranquila!
Separei 9 coisas que você pode fazer estando ainda grávida para curtir melhor a gravidez, seu marido e você mesma!

9 coisas para fazer enquanto estiver grávida

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  1. Dormir

Não é brincadeira! Você pode se sentir completamente exausta e extremamente sonolenta sem motivo algum. É puramente hormonal e normal. A progesterona aumenta significativamente e ela é um hormônio essencial por manter a gravidez, digamos que um dos efeitos colaterais dela seja o sono. Por isso, aproveite para dormir, sem peso na consciência.

  1. Adquirir informações

Utilize esse tempo para aprender sobre a gestação, claro! Saber como está seu feto dentro de você é muito bacana. Mas além disso, aprenda o possível sobre os tipos de parto: normal, cesárea e humanizado. Eles são diferentes entre si e existem leis pelas quais você pode lutar: como a lei do acompanhante, que o seu bebê pode ficar na primeira hora com você sem interferências médicas, etc.

  1. Fazer o plano de parto

Se for preciso, contrate uma doula que ela lhe ajudará a elaborar seu plano de parto. Com todos os conhecimentos adquiridos é preciso coloca-los em prática e documenta-los. O plano de parto serve como guia para os médicos saberem a maneira que você deseja que seu filho venha ao mundo, inclusive caso seja necessário a intervenção cirúrgica. Você sabia que até mesmo a cesárea pode ser humanizada?

  1. Namorar

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Aproveite esses momentos que serão apenas você e seu cônjuge para namorar bastante, se curtir, sonhar, planejar, idealizar. Quem sabe fazer uma viagem juntos? Não que depois vocês não venham a ter esse tempo, mas vai ser um pouco diferente, mas vocês vão se adaptar à nova realidade.

  1. Praticar atividade física

Se você já tem esse hábito, parabéns! Se você não tem, agora é a hora certa para iniciar. Claro, verifique com o seu médico se você está liberada e isso é muito importante. Na minha primeira gravidez comecei a fazer atividade física só por volta das 35 semanas, caminhava 45 minutos todos os dias, na volta comia e dormia…. kkkk…. Voltamos ao item #1! Na segunda gravidez, a única atividade que meu corpo conseguiu se adaptar foi a hidroginástica para gestante

  1. Alimentação saudávelgravida3

Se você ainda não tem o costume de escolher os alimentos pelos nutrientes e não pelo sabor, agora também é hora de começar a praticar bons hábitos alimentares. Refrigerantes e frituras não deveriam fazer parte do cardápio de nenhuma pessoa, quanto mais de uma grávida. Procurar escolher alimentos coloridos e variados, proteínas magras e cereais, que ajudam no funcionamento do intestino. Ah, lembre-se de ingerir muita água, ela é de graça e faz um bem danado.

  1. Book da gravidez

Esse momento é maravilhoso, único e memorável, por isso merece um registro todo especial. Não precisa ser caro, basta colher algumas ideias da internet e abusar na criatividade. Faça o marido de fotógrafo profissional e criem momentos especiais que vocês possam registrar no coração, na memória e no impresso.

  1. Enxoval

O enxoval do bebê é fundamental claro, mas também não precisa exagerar. Eles crescem tão rápido que você mal percebe e eles já perderam aquele macacão caro que você comprou e só usou uma única vez. Tem uma lista aqui no blog que você pode aproveitar e se basear nela: Enxoval

  1. Leia um romance

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Aproveite esse “tempo livre” para ler um romance, uma ficção, algo diferente que não seja apenas sobre gravidez, parto, amamentação, listas, etc. É muito bom ter um tempo para nós e depois com a chegada do bebê vai ficar tudo meio corrido no início, até se adaptar com a nova rotina. Leia bastante!

 

Mãe do Cauê e da Catarina, esposa do Diogo Petermann. Casada há 11 anos. Apaixonada por brigadeiro de panela, pipoca e Grey’s Anatomy!
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