YouTube Kids Brasil

Qual a criança que não gosta de assistir os vídeos do famoso Youtube? Talvez você como pai e mãe já deva ter se preocupado e ficado de olho no tipo de vídeo que eles estão assistindo. Afinal de contas são inocentes e as sugestões de vídeos do canal são direcionadas de acordo com o perfil do adulto logado.

Chegou ao Brasil, o YouTube Kids!!! O aplicativo está disponível para Android e iOS. É uma plataforma mais lúdica, com ícones grandes, visual colorido e divido em sessões: Séries, música, aprender e explorar. O canal pensou em tudo, inclusive dividiu o aplicativo por público, permitindo que você escolha em qual deles encaixa o filho: pré-escola, idade escolar e para todas as crianças.

A navegação para eles é muito fácil e dinâmica, pelo menos o Cauê já se virava no YouTube normal, agora com o infantil ficou bem melhor. Pelo menos eu fico bem mais tranquila quanto ao conteúdo.

YouTube Kids oferece acesso através de senha, ou seja, toda parte de configuração, timer, é preciso digitar o código para liberar a acessibilidade. Dessa forma, permite que os pais tenham total controle de quanto tempo as crianças ficam ligadinhas, existe um cronometro, uma barrinha que vai diminuindo à medida que vai passando o tempo. Você pode escolher se a criança ficará de 1 até 120 minutos conectada. Para o Cauê essa foi a novidade que mais chamou a atenção, porque ele ficava o tempo todo ligadinho na barrinha, as vezes pausava e mostrava para o papai que a barrinha estava diminuindo, mas ele ainda tinha tempo.

A publicidade ainda existe e é mais criteriosa, podendo aparecer propagandas de brinquedos. Mas uma coisa bem legal, é que apesar da criança clicar na propaganda, ela não é direcionada para nenhum outro site ou aplicativo.

Mãe do Cauê e da Catarina 🙂




Comente