Vivemos em um mundo de valores invertidos?

Oiii…

Observando as pessoas, as notícias, a rotina diária, não tem como passar despercebido como a sociedade mudou. Mudou? Será mesmo? Ou a internet que a poluiu? Uma vez eu vi um vídeo, Sunscreen, e nele dizia: ” quando você crescer irá dizer que as crianças respeitavam os mais velhos, os políticos eram nobres e os preços razoáveis“, agora voltando a 1994, quando o plano real foi lançado, os R$ 100,00 daquela época equivalem a R$ 18,54 nos dias de hoje – Fonte: UOL. Os políticos pareciam ser mais honestos e realmente a mídia era mais fechada e não ficávamos sabendo dos escândalos tão facilmente. Respeitar aos mais velhos, está fora de moda??? Realmente espero que não!

Percebo que as pessoas criticam a corrupção, criticam a roubalheira, criticam a tocha olímpica nas cidades pelas quais ela tem passado, criticam o boeiro entupido, criticam… criticam… apenas criticam. Não quero nem entrar na questão de ir para as ruas e reivindicar mudanças no governo nacional. Quero levantar a questão que por mais que a sociedade encontra-se na lástima que ela está, porque ainda a maioria dos brasileiros tira vantagem quando pode? Pesquisa realizada, mostra as 10 práticas mais comuns de corrupção entre os brasileiros:

  1. Não dar nota fiscal
  2. Não declarar Imposto de Renda
  3. Tentar subornar o guarda para evitar multas
  4. Falsificar carteirinha de estudante
  5. Dar/aceitar troco errado
  6. Roubar TV a cabo
  7. Furar fila
  8. Comprar produtos falsificados
  9. No trabalho, bater ponto pelo colega
  10. Falsificar assinaturas

Fonte: Consultor Jurídico

 

Se eu fico indignada? Claro que fico… Não posso mudar como as outras pessoas se comportam, infelizmente. Pior é que infelizmente sou alvo dessas pequenas corrupções, ou você nunca ficou indignado porque alguém furou a fila na sua frente? Justo, não é! E por que as pessoas fazem isso? Elas sabem que estão erradas e mesmo assim tiram vantagem.

 

o-errado-e-errado

 

Falta moral, está faltando ética. Não é porque a sociedade está assim que todos tem que se comportar como se fosse normal. Não é normal! Não é certo!

E por não ser certo e por não ser normal parte de mim a atitude da mudança. Se os outros fazem errado o problema é deles e não meu, ponto! Eu posso me comportar de maneira correta, agir com ética, falar honestamente e cumprir as minhas promessas. Como mãe, minha atitude de demonstrar que os valores morais e éticos são fundamentais para meus filhos é de suma importância. Não posso aceitar pequenos desvios de caráter, é preciso corrigi-los enquanto é tempo. Meu exemplo vai pesar muito mais que as minhas palavras para eles. O mundo de amanhã também é minha responsabilidade, pois estou construindo ele hoje…

 

464884Essa imagem é forte, não é mesmo… Triste também!

Espero que sim, que nós possamos mudar o mundo com as pequenas sementinhas de ética e moral correta que nós plantamos em nossos filhos. Eles são o futuro da comunidade, da cidade, dos políticos desse país… Então, é nossa responsabilidade educá-los da melhora maneira possível!

Continuo acreditando que nós fazemos a diferença e que eles farão ainda mais!!!

 

 

 

Mãe do Cauê e da Catarina, esposa do Diogo Petermann. Casada há 11 anos. Apaixonada por brigadeiro de panela, pipoca e Grey's Anatomy!

Comente