Vila Encantada um lugar para a família se divertir

O blog Mamãe & Cia foi convidado para conhecer a @vila_encantada e escolhemos o dia de ontem para fazer esse passeio em família. Cauê já teve a experiência de ir comigo e com a Catarina, quando ela era um bebê ainda.

Ano passado, na escola do Cauê o projeto pedagógico era baseado nos dinossauros e a escola fez esse passeio com a turma deles. Ele queria muito mostrar todas as novidades que tinha no parque para nós.

A Vila Encantada

A Vila Encantada está situada na cidade de Pomerode/SC, cidade típica alemã e com muitas atrações para toda família. É um parque temático sobre dinossauros e um lugar onde as crianças podem aprender, brincando. Um passeio ideal para toda família e com certeza, serão momentos inesquecíveis.

Quem nos acompanhou no stories (@karinpetermann) pôde ver um pouquinho do nosso dia lá, e viu que foi divertido! 🤣

Quero contar um pouquinho como foi nosso dia lá, como funciona as atrações! Continue lendo para você se encantar também!

Vila dos Dinossauros

Quando a gente chega, já entra na Vila dos dinossauros, onde encontra o Rei dos dinossauros. O Tiranossauro Rex tem esse nome porque vem do latim: Lagarto tirano rei. Você pode ver um jovem e um baby, como diz o Cauê. Os dinossauros são feitos de concreto e “quase” sem perigo, as crianças podem se pendurar, sentar e interagir com os dinossauros.

Mamãe e Cia - Vila Encantada

Gorgossauro, foi o dinossauro novidade para o Cauê, para mim nem conta, porque eu não sei tanto assim de dinossauros. Mas aprendemos que ele pertencia à mesma família do TRex, porque tem duas garras.

Mamãe e Cia - Vila Encantada

Ao lado dele, fica o Pterdáctilo, uma espécie de pássaro dinossauro, que chegava a medir 8 metros de envergadura e comia peixe. Esse é feito de fibra, portanto, nada de se pendurar nele! 😊  Mas uma foto fica bem bacana!

Mamãe e Cia - Vila Encantada

Perto deles, fica o Braquiossauro, um herbívoro que comia pedras! Pois é! Estranho né?! Mas assim como as galinhas, eles comia pedras para ajudar na trituração das folhas, já que eles não tinham dentes.

Mamãe e Cia - Vila Encantada

Depois desse fomos fazer uma visita ao Velociraptor, pequeno e ágil dinossauro. Existe um teoria que diz que eles tinhas penas e não pele. O mais engraçado que na primeira vez que fomos na Vila Encantada, o Cauê ficou com medo desse dinossauro. Ele é considerado um dos mais inteligentes e um dos favoritos do Cauê. Nessa visita, ele já estava bem mais à vontade!

Mamãe e Cia - Vila Encantada

O Parassaurolofo, eu aprendi no Dino Trem (tem no Netflix) que a crista dele funciona para se comunicar através do som que ela emite.

Existem caixas de som espalhadas pela Vila que imitam os sons dos dinossauros, é possível ouvir um alto e forte som, que a maioria das pessoas pensam que é o som do Braquiossauro. Enquanto na verdade, a crista do Parassaurolofo é o barulho mais alto. Tamanha era a potência da crista!

Mamãe e Cia - Vila Encantada

O Tricerátops e o Estegossauro também fazem parte das atrações da Vila Encantada, eles são herbívoros. E uma curiosidade que ficamos sabendo é que o Tricerátops adulto poderia ter até 800 dentes na sua boca… Já pensou ele ir no dentista?

Não posso contar tudo para vocês, senão vai perder a graça da visita monitorada, que é um tour orientado por um guia da Vila Encantada que explica tudo isso e muitoooooo mais sobre os dinossauros, seus hábitos de vida e como puderam perceber: algumas curiosidades!

Mamãe e Cia - Vila Encantada

Vila do Paleontólogo

Vila Paleontólogo - Vila Encantada

A Vila do Paleontólogo é onde termina a visita monitorada pelo guia da Vila Encantada. Onde as crianças podem localizar um fóssil (de concreto) de um dos dinossauros da Vila. Podem brincar com a areia e se divertir na escavação, até finalmente descobrirem que é o dinossauro.

Essa é um dos locais que o Cauê mais gosta de brincar, afinal de contas, ele quer ser um paleontólogo.

Vila da aventura!

Antes de entrar na bilheteria, uma placa me chamou a atenção: “você já brincou com o seu filho hoje?”. Eu só pensei, não! Não deu tempo ainda, estávamos nos arrumando para vir pra cá! (risos). A gente chegou bem cedinho na Vila Encantada, abre às 9h e lá estávamos nós!

Posso dizer que essa parte do lugar me surpreendeu! Para não dizer que foi a mais divertida, foi a que a gente mais ficou tempo!

A Vila da aventura é justamente a ideia de pais e filhos aproveitarem para brincar juntos. Sim, um parque infantil que é para adultos também! Pensa que legal que é!

O brinquedo é gigante, comprido e cheio de desafios. Tem pontes suspensas, desafio de cordas, escorrega com tapetes, e o mais legal de tudo, é todo coberto! Mesmo em dias de muito sol e chuva é possível curtir o brinquedo!

Vila do Calor

É um lugar onde brotam da terra água! Uma divertida brincadeira para as crianças se refrescarem. Minha dica é levar toalhas para se secar, chinelos e roupas extras.  Afinal de contas, qual a criança, seja adulta ou pequena que vai resistir se refrescar no calor?

Mamãe e Cia - Vila Encantada - Pomerode

Vila do Bebê

Um espaço climatizado que permite que os bebês até 4 anos explorem música e o seu desenvolvimento motor. Preparado para receber esses pequenos, com o chão todo almofadado, eles podem rolar, subir e escorregar e se divertir com a piscina de bolinhas.

Catarina se divertiu muito aí dentro, na primeira vez que a gente foi na Vila, ela era uma bebezinha e gostou desse lugarzinho e agora, se divertia nos instrumentos musicais que você aperta o botão e ele emite som. Como ela ama música, apertava o botão e ficava dançando.

Vila do Bebê - Vila encantada

A Vila Encantada tem muito mais atrações, com exceção da Vila do Calor, hoje aproveitamos todas elas. Nos divertimos muito! Foi muito legal poder curtir cada brinquedo com eles. O sorriso no rosto deles, não tem preço que pague!

É um convite mais que especial chamar os pais para a brincadeira. Quando a gente cruzava com outros pais nos brinquedos, todos rindo da diversão, felizes por estarem ali com seus filhos. É realmente um parque que os pais voltam a ser criança.

Desse dia tão divertido, não poderia terminar sem lembranças não é mesmo? Passamos na Vila dos Presentes e compramos: camisetas, garrafinhas, imã de geladeira, lápis de escrever para o Cauê levar para a escola, boné, fronha de travesseiro, quebra-cabeça Alossauro 3D.

Um dia que será inesquecível tanto para as crianças quanto para a gente. Um lugar ideal para quem está afim de desconectar dos problemas do dia a dia e curtir a família! Saí de lá, com as energias renovadas. A Vila Encantada é um lugar que dá muita vontade de voltar e brincar de novo.

Chegamos às 9h15 mais ou menos e fomos por volta das 13h. Precisa ir com vontade de brincar e se divertir, sem compromisso de ir embora sabe. A minha mãe, já falou que quer voltar com as crianças lá, para se divertir com eles também.

Recomendação: Deixe que as crianças curtam os brinquedos até estarem totalmente cansadas.

Outras dicas

Vila do Café - Vila Encantada Pomerode

hora do lanchinho na Vila do Café- Vila Encantada

No meio da manhã paramos na Vila do Café, ô lugarzinho bom para comer e repor as energias. Eles tem frutas, pipoca, pão de queijo, sucos, café e água!


Na hora do almoço

Ao lado da Vila Encantada, tem um restaurante: Restaurante Pomerode. Comida bem gostosa! Tem comidas típicas alemãs, mas tinha o feijão com arroz que as minhas crianças não ficam sem. Tempero na medida certa! Gostei e também voltaria!

Entrada do restaurante pomerode - Ao lado da Vila Encantada
Entrada do Restaurante Pomerode – Ao lado da Vila Encantada

Como disse, Pomerode oferece várias atrações para a família. O Zoológico de Pomerode fica ao lado da Vila Encantada. Fazer os dois passeios no mesmo dia pode ser extremamente cansativo. Mas se você fizer isso, faça primeiro um passeio, almocem.

Deixem as crianças dormirem e descansarem, para depois ir no outro. Sabe como é criança, quando estão muito cansadas ficam chatas, manhosas e fazem a gente pagar mico desnecessário. Então deixa eles descansarem antes de continuar o passeio.

Mamãe e Cia - Vila Encantada - Pomerode

Só para vocês terem noção de como a brincadeira na Vila Encantada é capaz de cansar. Ao chegar de Pomerode, as crianças dormindo, colocamos na cama e fomos deitar também. Acordamos duas horas depois! Pasmem! Duas horas dormindo, um domingo à tarde… descansar faz bem sim. Mas realmente foi do cansaço, das subidas e descidas!

Lugar que a gente recomenda é aquele que a gente voltaria certo?

Se você está afim de curtir um passeio em família e brincar com as crianças, com certeza a Vila Encantada poderá ser esse lugar! :D

Mãe do Cauê e da Catarina, esposa do Diogo Petermann. Casada há 11 anos. Apaixonada por brigadeiro de panela, pipoca e Grey's Anatomy!