Vídeo patrocinado – Lifebuoy: Choque de cultura

maosuja

 

O vídeo tem um caráter antropológico e sociológico. Se for analisar com detalhes, ele causa um certo desconforto. Por que é estranho, para nossa cultura, pensar que a maioria das crianças na Índia morrem antes de completar cinco anos de vida.

Estranho pelo sacrifício que o pai faz como forma de comemoração dos cinco anos do filho.

Estranho, intrigante e ao mesmo tempo encantador, são as palavras que eu encontrei como definição e também senti.

Há muito tempo atrás o Brasil também já foi assim… escasso e desinformado na questão de higiene. Ultimamente, no inverno brasileiro, tem sido reforçado a importância de lavar as mãos com sabão com frequência, utilizar álcool em gel, enfim, a etiqueta da tosse, devido a Gripe A, doença que matou muitas pessoas devido ao tratamento tardio.

Contudo, eu acho chocante pensar que na Índia não é costume lavar as mãos com sabão, diversas vezes por dia. E a Lifebouy faz um trabalho social bonito nessa parte, está tentando levar essa conscientização para o outro lado do mundo. Quem sabe daqui a 15 ou 20 anos, para eles também vai ser estranho olhar para trás e lembrar que muitos morreram por simplesmente não lavarem as mãos.

Um fato interessante:

E saiba que, além de lavar sempre as mãos, outros hábitos de higiene ajudam a evitar doenças. “Para se ter uma ideia, um único espirro (isso mesmo, apenas um espirro) é capaz de espalhar cerca de 10 milhões de vírus e bactérias no ar. Assim, ao espirrar ou tossir, é importante que você proteja a boca com um lenço descartável”, ensina o médico. Evitar compartilhar itens de maquiagem, bem como talheres e copos, além de higienizar muito bem legumes, verduras e frutas, são outros cuidados fundamentais que protegem o seu organismo. Fonte: Portal Vital

 

Mas assistam o vídeo e compartilhem o sentimento de vocês…

 “Este post foi patrocinado pelo Lifebuoy”

 

Beijos,

Karin

Se você gostou deste post, talvez queira ler mais:

Mãe do Cauê e da Catarina, esposa do Diogo Petermann. Casada há 11 anos. Apaixonada por brigadeiro de panela, pipoca e Grey’s Anatomy!
Comente