Viajando…

Oi meninas,

Lembra que eu falei pra vocês que eu iria trazer algumas novidades, pois então, hoje tenho o prazer de trazer aqui, um post feito pela minha irmã querida. Ela adora viajar (quem não gosta?), mas enfim, viaja bastante, mora no exterior (ali na Argentina, no fim dela, pelo menos), vou deixar vocês com algumas dicas muito legais e que vale a pena anotar!!!

Viajar é sempre bom né? Então, já que tenho um blog que fala bastante disto (http:://pokernacozinha.blogspot.com) e atendendo um pedido especial, vou descrever aos poucos “um pouco” sobre minhas viagens, mais precisamente sobre minha lua de mel. Espero que vocês se inspirem e juntem-se a mim, mesmo que nessa viagem virtual.

“ Bora”  arrumar as malas e boa viagem!!!

Espero que vocês gostem.

Antes de qualquer coisa, planejamento é fundamental. Foram alguns meses desenhando o roteiro no Google Maps e pesquisando pontos turísticos de onde queríamos visitar, para aproveitar o máximo possível nosso tempo. Antes de comprar as passagens, é importante já saber a quantidade de dias que você vai passar em cada cidade, justamente para que nenhum minuto seja desperdiçado.

Com auxílio de uma operadora de turismo, compramos as passagens e fizemos a reserva da maioria dos hotéis, ficando apenas 2 cidades (Nuremberg e Cesk Budejovic) para comprar os hotéis através do site do Decolar.

Dicas:

– Tenha seus documentos de viagem sempre em mãos, passaporte, passagens e declarações de entrada (caso te forneçam);

– Cheque se o país que pretende conhecer exige algum tipo de vacinação;

– Verifique se para entrar no país é preciso algum visto, mesmo que seja de trânsito (troca de aviões);

– Para entrar nos países que fazem parte do  Mercosul, não necessita de passaporte, apenas o RG basta;

– Quem viaja com criança menor e desacompanhada de um dos genitores, é necessário uma Autorização Judicial, mais informações aqui: http://www.cnj.jus.br/images/resolucoes/resolucao_gp_131_2011.pdf

e aqui: http://www.dpf.gov.br/servicos/passaporte/documentacao-necessaria/documentacao-para-passaporte-comum/documentacao-para-menores-de-18-anos

– Para viagens mais longas, onde não tenha familiares, amigos ou parentes que podem dar auxílio, contrate um seguro de saúde internacional, afinal, você nunca saberá o que pode acontecer e é melhor ser precavido.

Fica algumas dicas para quem pretende viajar pra fora do país, toda dica é mais que importante, não é mesmo? Então , essa é a primeira parte de uma longa viagem que faremos juntas. Beijos e até a próxima.

Kelly – Poker na cozinha

Mãe do Cauê e da Catarina, esposa do Diogo Petermann. Casada há 11 anos. Apaixonada por brigadeiro de panela, pipoca e Grey’s Anatomy!
Comente