Os acidentes domésticos, apesar de oferecerem muitos riscos, são bastante comuns, principalmente com crianças. Segundo…
Viajando pelo mundo com a Kelly
Oi meninas…
Anúncio
Anúncio
Hoje é dia de viajar aqui no Blog Mamãe & Cia… minha irmãzinha sempre trás dicas ótimas de viagens… vamos conferir o que ela tem pra hoje:
Quem ai lembra da Tchecoslovákia levanta a mão dá um grito…
(cri, cri, cri, cri… )
Pois é, nem todos tiveram aquela aula de geografia lá nos altos de 1988 (velharia) com a “famosa” professora Helena! Digo famosa porque acho que uma bela fatia da população, em algum momento da vida, teve uma professora chamada Helena, até naquela novelinha mexicana Carrossel tinha uma!!!!
o/ – Eu lembro!!! Êeeeee….
Simplificando, a partir de 1° de janeiro 1993, ai sim, para muitos já é mais recente e fácil de buscar na memória, a Tchecoslováquia se dividiu em duas: Eslováquia e República Tcheca. Houve vários motivos, mas a coisa mais importante a ser citada aqui é que diferentemente de outros países, não houve conflitos armados e foi pacífico, a pesar de protestos e reivindicações populares.
O “causo” é o seguinte, como estávamos por lá, por que não dar uma rápida passadinha na Eslováquia pra conhecer um lugar tão ímpar como este? E foi o que fizemos de Budapeste levamos 1 hora dirigindo até lá. Mas tem várias opções, pode ir de trem ou de barco…
Chegamos para passar apenas o dia em Bratislava e fomos aos pontos turísticos recomendados pelo guia:
– U.F.O: onde foi nosso almoço, bem no meio do Rio Danúbio. A mais de 90 metros de altura, pudemos observar a cidade num raio de 360° e uma distância de 100 Km! Aos baladeiros de plantão, a noite é uma boa J
– Michalska Tower: é o único portão da cidade que foi preservado das fortificações medievais e está entre os edifícios mais antigos da cidade, tendo sua construção datada de 1300! Lá no meu blog (http://pokernacozinha.blogspot.com) tem a foto de uma igreja que visitei, construída em 1297!!!
– Zoo e Dino Parque: não fomos, mas recomendo, principalmente para a interação das crianças com os animais.
– Bibiana: em 1987 foi inaugurado este centro artístico e cultural exclusivamente para crianças. Maiores informações no site: http://www.bibiana.sk/. Também não visitamos, mas parece uma boa pedida aos pequenos.
– Castelo de Devín: impossível não visitar. A primeira evidência escrita sobre o castelo, data do ano de 864, sendo que desde o ano 5 a.C. era habitado. Bem estratégico entre o Rio Danúbio e o Rio Morávia.
Eu me senti naqueles filmes de castelos medievais, bem estilo Conan, O Bárbaro!
Beijos meninas, até a próxima parada! E qualquer dúvida ou esclarecimento é só entrar em contato!
Kelly (http://pokernacozinha.blogspot.com)
Sou uma mulher que acredita em Deus desde criança. Sempre sonhei em casar e ter filhos. Sou esposa e mãe, apaixonada por leitura e culinária. Founder do Mamãe & Cia.
Anúncio