Viajando com bebê

Esse final de semana foi a primeira vez que fizemos uma viagem grande que não foi pra casa de parentes e ainda com o pequeno almoçando e jantando…
Foram quatro dias fora de casa, fugimos um pouco da rotina e ele aprendeu coisas novas…

Tudo começa com planejamento né! Precisava organizar como faria com as comidas deles… particularmente eu sou adepta da comidinha da mamãe, então usaria as instantâneas somente em emergências (claro que levei, né!). Muito simples então, congelei a quantidade certa pro tempo que ficaríamos lá e levei num isopor com gelo dentro… Como era uma viagem de menos de 2 horas a comida ficou bem armazenada e manteve-se congelada durante todo o período até chegarmos no hotel.

Chegando em Curitiba/PR, fomos visitar o zoológico que tem lá… muito legal, um passeio super diferente, com animais que particularmente eu não conhecia. O meu filho, claro, não entende, mas adorou toda aquela movimentaçã o e fotografias! O legal que durante todo o passeio no zoológico há um caminho feito de asfalto, o que facilita passear com o carinho de bebê, bom para os papais que não precisam carregar no colo ou canguru, querendo ou não cansa! O Cauê não resistiu o final do passeio e dormiu… bem lindo!

No hotel a primeira coisa que fiz foi colocar as papinhas dele no congelador para garantir a validade delas! E pra quem vai passear em Curitiba recomendo ficar hospedado no Slaviero Rockefeller, o atendimento lá é excelente, desde a lavandeiria, garçons, serviço de quarto, limpeza e tamanho dos apartamentos… tudo EXCELENTE!

Amei ficar hospedada lá! E o Cauê também!

Como mãe, vocês sabem o quanto nos ocupamos na NOSSA cozinha… imagina no hotel, querendo ou não é sucos e esquentar almoço, depois a janta e suco de novo… haja paciência. E as pessoas que estavam lá sempre nos atendiam bem e prontamente!

Quanto as frutas, eu me preparava para descer pro café da manhã no horário que ele iria comer a fruta, assim já aproveitava e dava do café mesmo, e sempre separava uma frutinha pro lanche da tarde! O almoço e janta pedia pra cozinha esquentar, super tranquilo!

E o melhor… o Cauê era sempre paparicado… ehehe…

Do lado desse hotel fica o Shopping Estação, comparando com Joinville/SC, é um shopping diferente, clean, aberto, sei lá…. gostei do ambiente, quase o shopping inteiro tem praça de alimentação… uma verdadeira tentação! Comida pra todos os gostos!

E como nós passeamos muito (de carrinho), chegava no hotel eu colocava o Cauê no chão… era a diversão dele! E aprendeu a engatinhar… 😀 …. bom, pelo menos o suficiente pra ir atrás dos brinquedos dele, mas da mamãe e do papai ainda estamos treinando…

No domingo ainda nasceu o primeiro dentinho, enquanto estava dando fruta, ouvi uma raspadinha… nem acreditei! Fiquei feliz da vida, só faltou chorar!

É lindo ver nossos filhos se desenvolverem, acho que não tem preço que pague isso!

Quando a viagem é não esquecer das papinhas e das mamadeiras. Imagino que quando ficamos na casa de parentes seja mais tranquilo ainda, pois temos liberdade pra fazer as comidas deles, o que diminui a bagagem! Entretanto, mas vale ser previnida que ser pega despreparada…e  com criança já viu… se tá na hora de comer, eles não entendem que tem que esperar um pouquinho, é aquela hora e acabou!

Organização é a chave de tudo, se estiver tudo escrito numa listinha, dificilmente esquecerá alguma coisa, pelo menos pra mim funcionou!

Beijos,

Karin

Mãe do Cauê e da Catarina, esposa do Diogo Petermann. Casada há 11 anos. Apaixonada por brigadeiro de panela, pipoca e Grey’s Anatomy!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *