Sopa – Delícia do inverno

SOPA

 

Há quem não goste de frio. Eu sempre falo aqui no Brasil passamos frio por ter falta de estrutura de calefação nas casas senão iríamos adorar o frio. Porque ele fico do lado de fora! 🙂

Eu gosto e não gosto. Adoro aquele inverno mega gelado com um sol lindo no céu claro e azul. Como isso não tem feito por aqui… Eu fico com a outra parte do inverno que eu gosto: queijo, vinhos e sopas.

 

Hoje vou falar das sopas!

 

Em casa, fomos acostumadas a fazer a tradicional sopa de macarrão, frango ou carne, batata, cenoura e cheiro verde. Eu continuo adorando…

Mas com o nascimento do Cauê comecei a acrescentar mais ingredientes além dos tradicionais tais como: tomate, batata salsa, inhame, batata cará, espinafre, etc. Confesso que sou meio preguiçosa para cozinhar, portanto, agregar o maior número de nutrientes em apenas um prato é um desafio a ser vencido. Para mim, não vejo nada melhor que sopa.

Na verdade, apesar da minha preguicinha básica, adoro cozinhar, principalmente quando estou inspirada. E toda minha família adora minha sopa. Minha irmã, quando veio me visitar outro dia, pediu para que fizesse. Então minha receita adaptada de família foi algo que deu certo.

Ah, detalhe super, mega, hiper importante: Eu não uso produtos artificiais, como aqueles caldos prontos. Demorei pra aprender a comer cebola, mas hoje é um ingrediente fundamental na minha culinária. E além dela: cominho e manjericão para mim são indispensáveis.

 

Servidas???

E aí, qual receita costuma ser tradicional na casa de vocês? Alguma em época específica como aqui? hihi

 

Beijos

Karin

 

 

Se você gostou deste post, talvez queira ler mais:

Mãe do Cauê e da Catarina 🙂




Comente