Sono tranquilo

Olá meninas

Quero passar umas dicas para os bebês dormirem melhor:


1. Mantenha uma rotina: independente se ele mama leite materno ou não, rotina é fundamental para ele saber a ordem dos acontecimentos, um banho antes de dormir pode ser uma opção porque normalmente costuma relaxar a criança.

2. Acostume-o desde pequeno a dormir no berço. Ele aprenderá que existe o espaço dele e o de vocês, sem contar que a família dormirá melhor.

3. Permita que durante o dia ele tire quantas sonecas ele precisar tirar para descansar. O sono irrita as crianças, por isso quando você ver que seu filho está dando sinais de sono, coloque-o pra dormir.

4. Durante o dia, incentive-o a brincar e crie uma brincadeira que seja típica pra hora de dormir, faça com que essa brincadeira seja mais tranquila, justamente pra acalmar a criança.

5. Faça com que as sonecas durante o dia aconteçam em ambientes claros, nada de puxar a cortina mais escurinha pra ajudar ele a dormir.

6. Coloque uma música de fundo, barulho do mar, canção de ninar, até mesmo o som da rádio fora do ar serve pra ajudar a criança se ambientalizar.

7. Procure deitar a criança no berço sonolenta ainda e a medida que for saindo do quarto faça um som familiar pra ela e vai diminuindo o som aos pouquinhos, pode ser um simples: xiiiiiiiii…

8. Se de madrugada ele resmungar, não vá toda hora olhar ele, creia que seu filho pode adormecer sozinho novamente, se você estiver toda hora lá perto dele, dificilmente ele aprenderá isso e você ficará exausta no outro dia.

Mamães, espero que gostem das dicas e que sejam úteis no dia-a-dia de vocês.

Beijos,

Karin

Mãe do Cauê e da Catarina, esposa do Diogo Petermann. Casada há 11 anos. Apaixonada por brigadeiro de panela, pipoca e Grey’s Anatomy!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *