Sono… oh que sonho!

Espero eu que cada vez que o Cauê resolver fazer madrugadão eu não precise postar aqui…

Eu lembro bem quando meu filho nasceu, acordava uma vez de madrugada para mamar, perto dos 3 meses ele resolveu acordar de hora em hora. Retirei a mamada da madrugada para a minha saúde psiquica, aí começou a dormir relativamente bem, e quase sempre a noite toda.

Por volta dos 7 meses começou a acordar de madrugada de novo, nasceram três dentes naquele mês, pra meu desespero. Foi um mês meio sonambulo e daí por diante… vixiii… Aonde eu escrevo o SOS???

As acordadas dele de madrugada são tão comuns que cansei de levar pro meu quarto na minha cama, coloquei um colchão de CASAL no chão, para que quando ele acordasse eu ia deitava lá mesmo com ele. Melhor solução que essa??? Uhmm… adoraria saber!

Hoje ele vai pra escolinha, chega imensamente cansado, dorme cedo, mas dorme quase a noite toda. Tem vezes que só acordar as 3h, as vezes só as 5h. Mas em compensação, chega a dormir quase 11h ao todo. É um ótimo sono! Cresce e ganha peso de forma saudável.

Minha mãe acho que também desistiu de me dar um incentivo de quando ele vai dormir a noite toda! Ela sempre dizia, ahh quando chegar nessa fase melhora, ahh.. quando começar a engatinhar melhor…, ahhh… quando entrar na escolinha melhora!

Sonho meu!

Como eu disse, ele cresce e ganha peso de forma saudável!

Ele está muito mais que bem, está ótimo, está excelente!

Mas eu acho que eu vou continuar sonhando em dormir uma noite inteira durante muito tempo! Não quero servir de exemplo para desânimo de  muitas mães! Cada criança tem seu jeito especial de ser… o meu é assim… e eu o amo incondicionalmente! Mesmo ele me fazendo acordar de madrugada!

Isso é ser mãe!

Beijos

Karin

Mãe do Cauê e da Catarina, esposa do Diogo Petermann. Casada há 11 anos. Apaixonada por brigadeiro de panela, pipoca e Grey’s Anatomy!

7 thoughts on “Sono… oh que sonho!

  1. Ninon says:

    Pois é, acho que essa é a parte mais complicada mesmo…. se bem que eu não tive mtos problemas qto a isso não… só lembro mesmo da Natália, qdo estava com um pouco mais de um mês e meio e ficou 3 dias e 3 noites sem dormir mais do que meia hora de cada vez… foi horrível… pior são os palpiteiros:
    Leva no médico
    Dá mamadeira
    Dá chazinho
    Dá remédio
    Enfim todo mundo tem uma solução furada e um palpite furado tb. Até os 6 meses nem um dos meus foi reguladinho no sono, mas depois, foram tranquilos… mas acredite, não tem regra, como absolutamente tudo que diz respeito a Maternidade!!!
    Bjos e bons sonhos sempre que possível!!!

  2. Monika says:

    Tb faço parte desse grupo de “maes da madruga” Helena com 1 ano e 4 meses ainda acorda pra mamar e eu muito cansada acabo colocando ela em minha cama, contra a todos os conselhos do mundo, mas optei mesmo pelo meu bem-estar físico e mental para cuidar dela no outro dia. E assim vamos…somos mães e amamos esses “bebês da madruga”. rsrsrs

  3. Rosi C. Caleffi says:

    Puxa Karin

    Eu espero que o meu (1 mês) tenha um soninho assim: contínuo. Atualmente ele acordo de 2 a 3 vezes por noite, mas sei que essa é apenas uma fase…não é mesmo?

    Abraços

  4. Elaina says:

    Não posso dizer muita coisa sobre isso pois fui muito abençoada qto a isso. Os meus 2 meninos dormiram a noite toda desde os 15 dias! E isso somente no peito!
    Minha dificuldade é na alimentação…
    Mas como sempre digo, com criança tudo passa!

    Bjs

    Elaina
    http://www.vidademae.net/

  5. Tati (Mulher & Mãe) says:

    Alice dorme muito melhor agora, mas ainda acorda pra mamar uma vez por noite. E qdo não acorda, de manhã parece uma jaguatirica, brava de tanta fome. E eu também continuo sonhando com uma noite inteirinha de sono…

    Beijos
    Tati

  6. Cristiane says:

    Minha filha parece um bocado com o seu. Tb acorda muito. Não cortei a mamada noturna, mas diminui pra uma mamada apenas e meu marido me ajuda algumas das outras vezes em que ela acorda. Duro! Tb desisti esperar a fase em que ela vai melhorar. Choro muito nos dias em que durmo mal. Preciso muuuuuito do sono regrado. Fazer o quê? O jeito é esperar a tal fase chegar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *