Você sabia que sabão em pó tradicional pode irritar a pele dos nossos pequenos? Aprenda…
Os primeiros sintomas do nascimento dos dentes
O nascimento dos dentes nos bebês pode variar de bebê para bebê. Mas, normalmente eles aparecem entre os 4 e os 12 meses. Há bebês que nascem com dentes, é verdade, em cerca de dois mil bebês isso é um fato comum de acontecer. A emoção da descoberta do primeiro dentinho é indescritível. Aquele sorriso banguela agora conta com uma pontinha esbranquiçada! Há um dito popular de quem acha o primeiro dentinho precisa presentear! Você sabe quais são os primeiros sintomas do nascimento dos dentes?
Anúncio
Os sintomas do nascimento dos dentes
Quando o bebê começa a babar excessivamente é um dos sinais que os dentes começam a incomodar. Irritabilidade, mau humor, falta de apetite, problemas para dormir, inchaço na gengiva e a vontade de querer mordiscar tudo são outros sintomas do nascimento dos dentes, segundo muitos pais.
Muitos especialistas contestam quando alguns pais citam febre alta e diarreia como um dos sinais da chegada dos dentinhos. “O início da dentição geralmente acontece quando a criança tem mais ou menos 6 ou 7 meses. É a mesma fase em que elas começam a pegar objetos com as mãos e colocar na boca, o que pode levar a infecções e, aí sim, à febre”, exemplifica Marcelo Bönecker, professor titular de Odontopediatria da Universidade de São Paulo (USP).
Anúncio
Mediante a isso, é preciso que os pais fiquem atentos quando a febre passar dos 38°, pode ser sinal de alguma infecção. Até porque nesse período as crianças começam a ir para a escolinha, tem contato com mais crianças e a proliferação de doenças se torna muito comum.
Dicas para aliviar os sintomas do nascimento dos dentes
Para auxiliar o bebê e diminuir o desconforto que o nascimento dos dentes traz, uma dica é oferecer mordedores. Existem alguns modelos de mordedores que possuem um gel que se você deixa na geladeira, fica resfriado e o bebê ao sentir aquele frescor sente alívio da dor.
Outra dica e bem mais barata e fácil de utilizar são os mordedores naturais como a cenoura, você pode cortar ela em talos e oferecer para o bebê, além de aliviar a coceira estará degustando de algo que tem sabor e é rico em vitaminas.
Anúncio
Uma dica é aderir a fitoterapia para ajudar a diminuir a inquietação devido a erupção dentária é a utilização da Camomilina C.
Ela é um medicamento que sua composição tem esse objetivo. Mas antes de utilizar qualquer medicamento é recomendável consultar um pediatra para saber se os sintomas que seu filho está sentido é realmente ocasionado pelos dentes e perguntar se esse medicamento é aconselhável para seu filho.
Esse incomodo, devido ao nascimento dos dentes, deve passar até os 3 anos de idade, ou seja, até que todos os dentes de leite estejam completando a boca do seu filho. Foi a realidade aqui de casa do mais velho e está sendo também da mais nova.
Entretanto, existem pais que são felizes e que seus filhos nem sequer sentem os incômodos. Mas agora você já sabe, é supernormal e você não está sozinha nesse mundo de noites mal dormidas! ;)
Anúncio
Como uma amiga minha disse, faça uso do mantra da maternidade: “Tudo passa” e quando passar, você vai sentir falta de quando seu filho era bebezinho e cabia no seu colo!
Sou uma mulher que acredita em Deus desde criança. Sempre sonhei em casar e ter filhos. Sou esposa e mãe, apaixonada por leitura e culinária. Founder do Mamãe & Cia.
Anúncio