Sinceridade

 

Ano de 2012 começou a toda prova com mudanças por aqui, além da cidade e da casa, foi a profissão. Nunca tinha sido professora, ou no meu caso, auxiliar de educação, enfim, sala de aula pra mim é uma tremenda novidade. E claro que pro meu filho também, que está tendo que se acostumar com a idéia da mãe estar na sala do lado e ele não poder ficar com ela.

Pra quem acha que é fácil, não imagina quantas vezes eu fujo da visão da porta para que ele não me veja, de eu trocar o caminho até a cozinha, pra não passar pelo parque e muitas outras situações. Às vezes era cansativo fazer toda essa manobra, mas agora, um mês depois, já estamos todos acostumados.

No começo a professora inventava algumas situações que eu poderia ter ido fazer e contava pra ele, mas conversando, percebemos que era melhor que ela fosse sincera com ele, afim de, ensiná-lo que a mamãe trabalha ali e está cuidando dos bebezinhos, por isso ela não pode pegar, e que depois, no final do dia a professora o deixaria ir com a mamãe.

E as coisas pra ela ficaram mais fáceis de administrar, quando ele me vê, ainda quer vir comigo, faz aquela carinha de dengo, mas entra pra sala e logo vai brincar e interagir com os amiguinhos.

Situações novas que surgem e temos que aprender a lidar para o bem de todos, tanto a professora como eu, estávamos lidando com uma situação totalmente nova, entre erros e acertos, agora estamos caminhando para o que achamos de bom caminho.

 

Mãe do Cauê e da Catarina 🙂




Comente