Saco cheio

Mulheres lutam pela liberdade, por direitos a muito tempo, o feminismo veio com essa coisa e cá estamos, na batalha. Mais do que nunca encontro diversas mulheres/mães insatisfeitas, estressadas e de saco de tanta pressão, cobrança, críticas e palpites.

Participei da blogagem coletiva abordando o tema Liberdade e respeito para cria o meu filho do meu jeito, organizado pelo Blog De Mães para mães, leio diversos posts sobre o assunto e só percebo uma coisa: Nós, mães estamos de saco cheio de críticas, de olhares que nos recriminam, de palpites, de opiniões não solicitadas, de colher na nossa panela.

E agora, fico pensando: Tem como se libertar disso? Será que realmente um dia conseguiremos ter o respeito devido? Será que algum dia as pessoas se tocarão de que só queremos opiniões se forem solicitadas? Será que não amamos os nossos filhos o suficiente para saber o que é melhor para ele?

Vivemos na era da informação, pouco se usa de informação passada de geração em geração, não por falta de respeito, mas somos uma geração que buscamos informações e tentamos caminhar com nossas próprias pernas, queremos arriscar, queremos tentar do nosso jeito, sabemos que podemos errar, assim como podemos acertar. Será que nossos pais, avós, tios, e Cia não erraram? Foi tudo perfeito? Creio que não!

Eu mesma estou de saco cheio, acho que esse post é meio que um desabafo. Estou com saudades de alguém que me apóie e não apenas me critique e condene, quero que simplesmente me entenda e me ajude, já sou uma bela crítica de mim mesma, acho que basta!

Mãe do Cauê e da Catarina 🙂




Comente