Rotina – eita doidera!

< a href="https://mamaeecia.com.br/wp-content/uploads/91.jpg">Eu não sei vocês, lá em casa desde que meu filho nasceu sempre tivemos rotina. Sempre! Desde o primeiro dia!

Exagero? Talvez.

Eu sou desorganizada, pelo menos antes eu costumava ser e muito!

A única maneira que eu consegui me achar e dar conta das coisas de casa, filho, marido, eu… era com a bendita da rotina!

Meu filho tinha hora pra mamar, tinha hora pra tomar banho, era tudo regradinho. Era? Não, não.. É tudo regradinho.

Agora que ele vai pra escolinha, lá em casa é aquela loucura de manhã. Quando ele acorda (sim, isso eu não tenho hora.. dorme filho, dorme mais um pouquinho), eu quero trocar a roupa, a fralda e o Cauê resolve brincar de pega-pega, AGORA???

Mãe se descabelando

Ok… corro, pego, amarro no trocador (só assim), ele berra, eu tento trocar a fralda, com muito custo eu consigo – Ufa! Coloca a bermuda, a blusa. Hora da mamadeira… aí sim ele fica ansioso, fica dando pulinhos sem tirar o pé do chão e falando alguma coisa que eu normalmente não entendo.

Mamadeira pronta, hora da mãe tentar se arrumar… Cauê atrás puxando pra que eu olhe pra ele tomando mamadeira. Vê se pode?!?!

Consegui, ufa!

É só dizer: Vamos colocar o tênis pra ir pra escolinha? Ele sai correndo, pega o tênis, senta no chão e fica tentando colocar no pezinho gordinho e lindo!

Mãe se desmanchando

Ahhh… esqueci da fruta, de arrumar a bolsa pra escolinha… e lá fica o Cauê esperando ansioso perto do carrinho a mãe terminar de arrumar as coisas dele!

Nossa manhã, nossa correria!!!

No fim da tard e, fico ansiosa e cheia de saudade de pegar aquele toquinho de gente e beijar, amassar, esmagar e encher de carinho gostoso.

Aí vem o banho, a mamadeira, o soninho e a torcida por uma noite de sonho inteira!!!

Amanhã é tudo de novo!

Mãe do Cauê e da Catarina, esposa do Diogo Petermann. Casada há 11 anos. Apaixonada por brigadeiro de panela, pipoca e Grey's Anatomy!

6 thoughts on “Rotina – eita doidera!

  1. Kelly says:

    Oi…

    Adorei o post, teu blog tá cada dia melhor, PARABÉNS MANINHA!!! E fico imaginando o toquinho de gente chamando a tua atenção. Queria muito poder estar muito mais tempo com vocês, muito mesmo!!! Mas faço o possível para compartilhar tudo isso da maneira que posso… Morar em outro país nem sempre é 100% maravilhas…

    Tenho certeza que com toda essas informações você vai dar ao Cauê uma infância maravilhosa e tranquila para que ele cresça sem medos.

    Saudades

    Beijos

    Kelly

  2. Cristiane says:

    Acho que viver pendurada no relógio é um pouco estressante, mas seguir uma ordem é muito tranquilizador pras crianças. Elas gostam de saber o que vem depois. ^^

  3. Elaina says:

    Acho rotina essencial para organização da casa!

    Tb sempre tive rotina, desde que eles chegaram da maternidade. Não é exagero não, sempre foi assim e pra mim isso funciona muito bem.

    Eles ficam calmos pois sabem o que os esperam e o meu mais velho já conta o tempo baseado na nossa rotina! ë muito gostoso! E faz bem pra eles tb.

    Bjs

    Elaina
    http://www.vidademae.net/

Comente