Rotina é tudo

Faz tempo que eu não escrevo, na realidade gosto de escrever coisas que fazem sentido e até então tava com a inspiração no modo off. Passou o dia da educação e não fiz post, não que eu considere esse assunto insignificante, ao contrário, mas tenho falado tanto nesse assunto que seria até redundante.

Tava pensando novamente sobre a rotina, desde quando se decide criar os filhos dentro de uma, e de extrema importância que isso seja respeitado. A rotina da segurança a eles e estabelece limites, sendo que os pais devem entrar em acordo sobre o que acham melhor para seus filhos.

Desde quando meu filho nasceu seguimos uma rotina, pode não ser perfeita, mas sei que o costume ajuda no seu desenvolvimento como ser humano. Nós adultos seguimos certa rotina, café, trabalho, almoço, trabalho, casa, jantar e dormir. De um dia pro outro você pode haver variações, mas a rotina das principais atividades se mantém quase que intacta.

Ensinar a criança a ter rotina não é monótono ou coisa do tipo, está lhe ensinando a como ser adulta, a respeitar os horários, saber que existem um tempo determinado para todas as coisas: brincar, comer e dormir.

É essa rotina que vai lhe permitir criar bons hábitos como estudar e escovar os dentes. Pode até parecer bobo, mas se analisarmos faz total sentido!

Mãe do Cauê e da Catarina 🙂




Comente