Relato da consultoria de imagem com Thayse Deretti

Hoje quero compartilhar com vocês como foi a experiência de coach de imagem e empoderamento pessoal que fiz com a Thayse Deretti. Quando a procurei, não sabia bem o que me esperava, afinal de contas, eu nunca tive o contato pessoal com uma consultora de estilo. Esquadrão da Moda e aqueles programas no Discovery Home & Healthy era o máximo que entendi e absorvia de moda.

Pensava que quem anda na moda é quem estuda isso. Não tinha noção da proporção que o nosso guarda-roupa diz sobre nós. Inclusive, ele pode render muito mais do que esperamos dele!

    _DSC0009

Primeira etapa : COACHING

Nossa primeira conversa foi sobre como seria o processo: 10 semanas de autoconhecimento. Uau! Somos muito mais que roupas ambulantes, não adianta estar na moda e não estar bem com você mesma. Então processo se iniciou de dentro para fora. Em busca da minha identidade que em meio aos papéis, a Karin acaba ficando em segundo plano. Quando nos tornamos mães, isso se torna ainda mais gritante. Porque tudo que pensamos e fazemos é em benefício dos filhos. Roupas novas para gente, oi?

_DSC0068

Nossos filhos vão crescer e sair do ninho. Precisamos saber quem somos e como queremos ser lembradas para viver isso. Viver nossa melhor versão desde sempre. A roupa, é um fator externo que vai demonstrar toda nossa autoconfiança com relação aos papéis que desempenhamos: esposa, mãe, filha, profissional, amiga, entre muitos outros.

Nos cinco primeiros encontros aprofundamos a questão do conhecimento pessoal, com testes de personalidade e avaliação do perfil comportamental. Esses dois testes permitem nos conhecer e compreender como somos e porque fazemos e como fazemos. Exercício da Roda da vida, que permite visualizar e até mesmo recuperar o equilíbrio entre o que é realmente importante para você: trabalho, família e amigos. Depois disso, aprendi a gerenciar melhor o tempo através de exercícios propostos e também descobri a minha missão pessoal.

 Segunda etapa: Consultoria de imagem e estilo

_DSC0018

E nos últimos cinco encontros, foi a minha vez de participar do Esquadrão da Moda, com Thayse Derreti – Ela fica maluca quando falo isso… kkkk… Claro que ela é bem compreensiva e querida. Respondi um briefing de estilo para ela entender melhor a minha relação com o guarda roupa e as minhas preferências. Passei pela análise de coloração pessoal e descobri as cores que fazem o meu rosto brilhar, agora ando com a minha cartela de cores a tiracolo para me ajudar!

Na análise de visagismo ela sugeriu alguns cortes de cabelo (a mudança vai acontecer em breve, e claro que eu compartilharei com vocês) a análise de silhueta me fez perceber muitas maneiras de valorizar o meu corpo e disfarçar o que eu não gosto tanto.

_DSC0074

Com todas essas informações, ela me apresentou a minha identidade visual ou guia de estilo onde conheci detalhadamente as peças, acessórios e calçados que compõem o meu estilo. Ai então começou a parte prática: fomos para o meu guarda-roupa fazer um levantamento de tudo que eu tinha. Eu usava a minha parte do guarda-roupa de casal e mais metade do guarda-roupa da minha filha (que é um de casal também). Era muita roupa e muitas coisa que eu não usava, mas era apegada afetivamente à peça. Peças que não serviam e outras que até serviam, mas que estavam tão batidas que poderiam ser passadas para frente.

Confesso que no início eu até queria me prender à algumas peças, mas à medida que íamos conversando e provando, se desapegar ficou até divertido. Por incrível que pareça, ainda sobrou muita peça! Mas muita mesmo e olha que eu me desfiz de uma mala de viagem, daquelas grandes!!!

 Aprendendo a fazer compras inteligentes

_DSC0027

Depois de realizar o inventário do meu guarda-roupa e perceber a necessidade que havia ainda, fomos à experiência de compras em lojas. Onde coloquei em prática o conhecimento adquirido no meu guia de estilo. Foi muito divertido!!! Passear na Renner é sempre divertido né. Até porque tem roupas para todos os estilos e bolsos. Contei com a parceria incrível do André Palhano para registrar esses momentos.

À medida que caminhamos pelos corredores, mais aprendizado, explicações e provas. Combinações eram feitas pensando também nas peças que haviam ficado no meu guarda roupa e também na versatilidade que aquela roupa traria para meu look dia a dia. Aprender a ser uma mulher poderosa, nas situações mais básicas é divertido e surpreendente.

_DSC0112

Uma calça skinny, uma saia lápis e um tênis foram as minhas aquisições. Consumo inteligente é um termo que a Thayse costuma utilizar.

No último encontro voltamos para o guarda-roupa para colocar a criatividade em prática. Passamos três horas criando, versatilizando e explorando as possibilidades que o meu guarda-roupa oferecia e eu nem sabia.

Uma delícia se olhar no espelho e ver que aquela pessoa que existia antes dos filhos, leve e solta, ainda mora dentro de mim. Com a Thayse auxiliando ficou fácil e gostoso explorar e coordenar as peças. Eu que não tenho tanta noção de moda, classifico essa experiência como uma das minhas TOP 5! ?

_DSC0040

Agradecimentos:

Agradeço de coração o trabalho e a dedicação da Thayse. Falei isso para ela e quero deixar registrado: “Antes de começar esse trabalho de coach de imagem e empoderamento pessoal estava triste. Escolher roupas era desesperador. A minha vontade era pegar uma camiseta larga, colocar uma calça jeans e um tênis e sair. Simplesmente porque eu tinha que sair, não que eu quisesse sair. Encontrar com ela durante essas semanas e viver essa experiência, foi simplesmente transformador. Meu guarda-roupa criou vida e espelho passou a refletir uma pessoa com mais ânimo de cuidar de si mesma e de sua família!

Agradeço ao André Palhano por registrar esse momento tão especial para mim. A experiência nas lojas não seria a mesma sem o teu olhar! Muito, muito obrigada mesmo!

Karin edit

As imagens foram feitas nas lojas:

Lojas Renner – Jaraguá Park Shopping

Studio Z – Jaraguá Park Shopping

consultoria de imagem
Toda pessoa deveria ter uma consultora de imagem para chamar de “minha”.
Mãe do Cauê e da Catarina, esposa do Diogo Petermann. Casada há 11 anos. Apaixonada por brigadeiro de panela, pipoca e Grey's Anatomy!