Regras de Condomínio

predio

 

Ser síndico de um prédio residencial não deve ser a coisa mais fácil e agradável do mundo não é mesmo? Ter que aturar todo o tipo de pessoa e suas reclamações “24 horas por dia”, então, nem me fale!

 

De vez em quando a pessoa responsável pelo nosso prédio coloca alguns avisos e mensagens nos elevadores. Muitas vezes são informações importantes do tipo “Não sei como alguém não pratica isso“, sabe! Como por exemplo, esperar a porta frontal fechar completamente ou não deixar desconhecidos entrarem no prédio, etc.

 

Dessa vez, colocaram um aviso do tipo: “Forrem o chão da casa de vocês com tapetes de E.V.A. que irá diminuir o barulho das suas crianças para o apartamento debaixo. Forrem as mesas, camas, sofás e pequenos móveis que as crianças conseguem arrastar com feltro”. Diante disso cheguei a conclusão que moro em um prédio onde a terceira idade predomina. Nada contra eles… Mas oi?… criança sempre fez e sempre vai fazer barulho. Só falta colocarem um aviso “Proibido chorar”.

 

Outro lembrete do condomínio foi sobre a novela das 21h da emissora mais famosa do Brasil. Eles sabem que a novela termina muito tarde e que por isso é normal que as crianças vão dormir mais tarde e que não é admissível barulho de criança após às 23h00… Oii???

 

Mas daí aqui eu já pegaria no pé dos pais!!! Primeiro, na minha opinião (que talvez não conte tanto assim) criança tem que ir dormir cedo. Cedo até umas 21hoo. Elas precisam descansar. Existem vários estudos que provam cientificamente que o ideal para ir deitar-se é até às 22h00. Crianças precisam descansar cerca de 10 horas diárias.

 

Além do mais, criança assistindo novela das 21h00??? Vamos analisar, os pais trabalham o dia inteiro, portanto, ficam longe dos filhos o dia inteiro. E quando eles querem atenção e cuidados, os pais estão na frente da televisão??? Se duvidar ainda falam para os filhos ficarem quietos porque querem assistir a novela… ahhhhh… por favor né!

 

A pequena ainda não nasceu e sei que terei que adaptar algumas coisas aqui em casa. Quando meu filho era pequeno e conseguíamos manter sobre o edredom, beleza, as bolinhas não incomodavam o vizinho debaixo. Já na fase de engatinhar, as bolinhas eram a diversão da perseguição, infelizmente não dá para espalhar edredons e E.V.A. pela casa inteira, contudo, estipulávamos horários que as bolinhas eram permitidas, nunca antes das 08h00 e nem depois das 20h00. Sempre procuramos ter uma rotina, mesmo bebê ainda eles entendem e se adaptam aos costumes da casa. Espero sim, conseguir manter a mesma rotina do mais velho com a pequena.

 

Em relação as regras do condomínio, enfim, temos que conviver com elas!

Mãe do Cauê e da Catarina 🙂




Comente