Quero engravidar!

07

 

Ahá…. Não sou eu não… hahahaha…

Mas quando estamos com isso na cabeça, é normal que nós mulheres fiquemos curiosa sobre todo o processo desde a fecundação até o nascimento. Pesquisar faz muito bem, ao mesmo tempo que nos conhecemos, aprendemos a observar os sinais que o nosso corpo dá, coisa que antes talvez, nunca déssemos bola!

Levantei algumas informações que podem ser relevantes a respeito do período fértil: Como calcular e os sintomas do período fértil.

– O ciclo menstrual dura cerca de 28 dias, sendo que o dia 1 é o primeiro dia da sua menstruação.
– No meio do ciclo, ou seja, por volta do 14º dia após a menstruação, você ovula. Esse é, portanto, o auge do seu período fértil!
– Os 5 dias anteriores e os 2 dias posteriores a essa data também estão na zona de risco.
Esses são os dias do mês em que há mais chance de um óvulo ter sido liberado e estar a caminho do útero, prontinho para encontrar um espermatozóide e ser fecundado. Ou seja, a chance de ficar grávida é muito maior.

Fonte: Capricho

 

Os sintomas do período fértil são:

  • muco vaginal transparente como a clara de ovo
  • leve aumento da temperatura corporal, de 0.5 a 1º C,
  • sensação de estar mais bonita e atraente,
  • algumas mulheres tem dores no baixo ventre,
  • aumento do apetite.

Fonte: Tua Saúde

 

 

Existem diversas calculadoras que auxiliam a descobrir o período fértil, é preciso saber a data da última menstruação, quanto tempo dura e se seu ciclo é regular (comece a observar). Particularmente eu escolhi recomendar uma para vocês, pois eu lembro com carinho dela… da gravidez ainda! 🙂

Calculadora Período Fértil

 

Espero que tenha ajudado de alguma forma a clarear algumas questões que surgem nesse período, e nada verdade faz parte! E quanto mais informações, mesmo que repetidas, mais segura você (futura) gravidinha vai se sentir nesse período cheio de descobertas. 🙂

 

Desejo a todas uma excelente gravidez, e sintam-se a vontade de deixar aqui suas duvidas, anseios e sugestões!!!

Beijinhos

Karin

 

Se você gostou deste post, talvez queira ler mais:

Mãe do Cauê e da Catarina, esposa do Diogo Petermann. Casada há 11 anos. Apaixonada por brigadeiro de panela, pipoca e Grey’s Anatomy!
Comente