Que fazer?

Sempre me senti orgulhosa do quanto meu filho comia bem e de tudo. Frutas, bolachas, comida salgada, tudo, tudo, tudo! As pessoas sempre se admiravam.

Não posso dizer que ele está comendo mal, mas não está comendo frutas como antigamente. Sofro bastante porque nesta cidade também não ajuda, não há variedades de frutas, então fica na banana, maça, manga, mamão. Tangerina e uva só come de bom humor e porque me vê comendo.

Estou tendo que fazer um rebolation aqui, viu! Basicamente estou tentando de tudo: mingau de farinha láctea ou mucilon, vitaminas, salada de frutas como yogurte (que com esse frio… Aff!), até danoninho já dei (não queria antes dos 4 anos, que é a idade que a Danone recomenda, sem contar outros fatores).

Vejo-me tentando de tudo porque além dele precisar comer não quero que ele perca peso, e depois venham me dizer que não dou comida pra ele.

Encaro como um novo desafio, aprender um novo cardápio, aprender novas receitas, diversificar… Acho que no fundo vou me divertir com tudo isso, então:

  • Aceito sugestões! Mandem todas as dicas possíveis, me ajudem!
Mãe do Cauê e da Catarina, esposa do Diogo Petermann. Casada há 11 anos. Apaixonada por brigadeiro de panela, pipoca e Grey's Anatomy!

7 thoughts on “Que fazer?

  1. Dani A. says:

    Karin, nem sei se você ainda está passando pela mesma situação com seu filho. Uma sugestão que funcionou muito com o meu primeiro, mas que ainda é cedo para implementar com a pequena de 18 meses, é solicitar ajuda na cozinha. Acho que quando os filhos participam da elaboração de um prato, sempre têm mais vontade de comer. Meu primeiro começou a comer berinjela depois que fizemos juntos uma pizza de berinjela. Ele participou de tudo, descascar, colocar de molho com sal para tirar o amargo (foi aí que eu o convenci que tinha um gosto bom, que era só por o sal que o amargo sumia!) e depois refogar a berinjela e decorar a pizza. Sucesso total! Abraços, Dani A.

  2. Fanny says:

    rsrsr entrei nessa fase tb, mas explico que se ele não comer não fica fortinho, e também as vezes levo ele pra almoçar em outros lugares, pois se adulto enjoa do tempero imagine criança…
    As frutas ele come de tudo nunca deixou de gostar.

  3. Aretusa Reis says:

    Olha, Sophia tem épocas que come super hiper mega bem, tem épocas que não. Isso me deixa doida, mas já fui mais encanada com isso. Continuo oferecendo o de costume, às vezes variando um pouco, pra sair da mesmice. Eu penso que é melhor ela estar sempre comendo, ainda que pouquinho, do que não comer nada, sabe?
    Quanto aos danones, eu dou 1 por dia, como lanche da escola, prefiro do que mandar os sucos prontos.
    Leite, continuo dando 2, no máximo 3 vezes por dia, mesmo naqueles dias que ela come que nem passarinho, procuro dar mais frutas e sucos e macarrão!
    Por aqui, os doces, chocolates e biscoitos continuam em baixa, então, de certa forma, mesmo ela comendo pouquinho, sei que ela come comida saudável, não troca uma refeição por um biscoito, entende?!
    Beijocas,
    Aretusa, mamãe da Doce Sophia

  4. Cristiane says:

    Tá um firozinho… já tentou algum prato quente com frutas, tipo bolo de banana? Minha filha nunca foi muito de comer fruta pq ela não gosta de nada doce. Até o chocolate favorito é amargo.

    Se conseguir alguma dica boa, compartilha. Tb tô querendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *