Casas são feitas de tijolos, lares são feitos de amor. Obra indica o caminho para…
Qual é o lugar que seu marido ocupa em sua lista de prioridades?
Antes de saber qual é, responda sinceramente!
Anúncio
Digamos que eu esteja longe de casa e telefone para minha esposa. Tenho apenas cinco minutos entre reuniões, mas quero muito entrar em contato com ela. Durante nossa breve conversa, sou interrompido pelo menos cinco vezes pelas crianças. Depois de um tempo, canso-me daquilo e digo: “Até mais”. Desligo o telefone e não lhe revelo o que estava no meu coração.
Permitir que as crianças interrompam o tempo que tem com seu marido diz a ele que você acredita que as necessidades dos outros são mais importantes que as dele.
Anúncio
Ele deseja que você diga às crianças: “Agora não. Estou falando com seu pai”.
Isso prova que aquilo que ele tem a dizer é importante para você e que vocês dois estão unidos no posicionamento com as crianças. Também diz ao seu pequeno coração de menino: “Não sou apenas uma chatice e uma coisa para marcar como concluída durante o dia. Você me valoriza pelo que sou”.
As crianças geram muita divisão. Elas competirão umas com as outras e com seu marido por sua atenção. Elas são como a Avis, aquela empresa de aluguel de carros, cujo slogan é: “Nós nos esforçamos mais”.
Anúncio
Portanto, não deixe que as crianças a interrompam se você estiver conversando com seu marido. Faça-lhes cara feia, se for preciso. Coloque-as em seu lugar (número dois, depois do papai). Ensine-lhes que, quando papai e mamãe estiverem conversando, a coisa é importante. Aquilo que as crianças têm a dizer – com exceção de: “Olha, a casa está pegando fogo!” – pode esperar.
Chegará o dia quando seu pequeno ninho estará vazio. Vocês não desejam ter o que dizer um ao outro, como casal, quando isso acontecer? Então, não coloque todos os ovos na cesta de filhos. Nós, homens, entendemos que, às vezes, os filhos precisam vir em primeiro lugar – quando são bem pequenos ou quando estão doentes, mas, se eles sempre vierem em primeiro lugar, vamos ficar muito tristes.
Anúncio
Este artigo é um fragmento do livro Sete segredos que ele nunca vai contar para você – mas que você precisa saber, escrito por Kevin Leman, autor best-seller, psicólogo de renome internacional e autoridade em vida conjugal e familiar, paternidade e desenvolvimento pessoal. Retirado do site da Mundo Cristão
Sou uma mulher que acredita em Deus desde criança. Sempre sonhei em casar e ter filhos. Sou esposa e mãe, apaixonada por leitura e culinária. Founder do Mamãe & Cia.
Anúncio