O primeiro cinema da Catarina

Fomos presenteados pelo Jaraguá do Sul Park Shopping com ingressos para irmos ao cinema com a família toda. O Cauê estava ansioso para assistir Smurfs e claro que nós aceitamos a sugestão dele, afinal de contas, era uma diversão entre a família. De nada valeria nós escolhermos um filme para adultos, sendo que tinha disponível uma animação. Além disso, seria o primeiro cinema da Catarina, então a expectativa estava a mil.

A preparação

De malas prontas, quer dizer, na bagagem tinha muita expectativa. Expectativa de como seria a reação dela com relação ao barulho muito alto, com a falta de iluminação e da tela gigante na sua frente.

Acordamos ela do soninho, porque a sessão começa às 14h30 e nós ainda tínhamos que trocar nossos vouchers pelos ingressos mesmo, então queríamos chegar ao shopping às 14h. Feita a troca, fomos para a pipoca e depois para a fila do cinema.

Primeiro cinema

Ela estava meio manhosa e só queria colo. Assim foi quando o filme começou, ela se encolheu no colo e colocou as duas mãozinhas na frente do olho como quem diz: “não quero ver”. Mas aos poucos ela foi ficando curiosa e prestando atenção ao que estava acontecendo. Dando risadas e se escondendo de novo quando ficava com medo.

No meio do filme ficou com vontade de ir ao banheiro. Lá fomos e voltamos. Daí ela estava solta. Queria uma poltrona somente para ela. Daí o papai cedeu o lugar dele e foi para uma poltrona mais acima. Pronto! Agora ela queria ir com o pai, começou a subir escadas para ir com ele e depois descia para sentar na poltrona (o filme rolando). Ela se divertiu do jeito dela.

Depois pediu para ir ao banheiro novamente e por isso quase perdemos o final do filme. Quando terminou mesmo o filme e fomos tirar uma fotinho, perguntamos quem gostou de ir ao cinema. Ela respondeu toda feliz: Eu!

Foi uma experiência muito legal. Ela é novinha e a gente acha que quase não entende as coisas. Mas entende sim.

Dicas Mamãe & Cia

  • Se vocês já têm costume de assistir em casa filmes com eles, talvez eles nem estranhem tanto.
  • Leve um lanchinho na bolsa que eles estejam familiarizados. Levamos um pacote de bolacha de maisena e no começo ela só comeu isso. Depois ela quis a pipoca e quando acabou queria mais.
  • Tenha paciência. Por mais que você queira assistir ao filme, nem sempre vai dar para prestar atenção em todas as cenas. Pense que esse é um momento para vocês se divertirem e que se necessário, você vai ter que sentar na escada para brincar com seu filho enquanto assiste ao cine.
  • Se você levar brinquedos ao cinema, lembre-se de escolher aqueles que não tem musiquinha. Não vai ser nada agradável a hora que seu filho ligar aquele barulho dentro da sessão.
Mãe do Cauê e da Catarina 🙂




Comente