6 dicas de presente de Dia dos Pais

O Dia dos Pais é uma data comemorativa muito especial. Pais são aqueles que se superam a cada dia para garantir o melhor para os seus filhos. Muitas vezes por esse motivo, trabalham longe ou até mesmo tem dois empregos. São preocupados e às vezes, até menos pacientes que as mães, porém eles merecem um carinho todo especial nesse dia.

Eu sei que a maioria das escolas já vai preparar um presente confeccionado pelas crianças. Mesmo assim é importante você, como mãe, também colocar a caixola para funcionar e homenagear os pais dos seus filhos e companheiro de vida! 😀

Separei algumas dicas bem legais, porque são criativas e financeiramente “baratas” para presente de Dia dos Pais. Vem conferir:

 6 dicas para presente de Dia dos Pais

feliz dia dos pais

1 – Uma caixa lembranças

Comprar uma caixa de papelão bem bonita e dentro dela colocar coisas simples, mas que você sabe que ele vai gostar. Um porta-retratos e um livro do autor favorito deles com mais alguns bombons. Uma cerveja e uns pacotinhos de amendoim para ele degustar. A ideia da caixa não é dar vale presente, viu! É observar pequenas coisas do dia a dia, até mesmo aquelas que estão faltando, seja o creme de barbear, uma camiseta nova, até meias e cuecas estão valendo.

2 – Um cartão que diga tudo

Quer deixar a dica #1 ainda mais especial? Peça para os seus filhos escreverem um cartão muito especial para o papai, falando porque a presença do pai é tão especial para eles. Falar das coisas que gostam de fazer junto com eles e demonstrar amor, carinho e afeto. Eles podem aproveitar e incrementar com um belo desenho, não é mesmo?

3 – Um dia inesquecível

Todo pai tem aquela coisa que mais gosta de fazer: pescar, jogar futebol, carpintaria e outras coisas de pais! Mas às vezes a correria do dia a dia, impede de as crianças estarem presente nesses momentos de descontração. Que tal elaborar alguma “tarefa” para eles fazerem juntos? A ideia é identificar qual seria essa experiência para transformá-la em boas lembranças.

4 – Personalizáveis

presente de dia dos pais-avental

Presente de Dia dos Pais, com a cara do pai! São tantas opções para criar uma lembrança diferente: assim com esse avental com as mãos das crianças coloridas espalhadas por ele. Quem sabe um mousepad se o pai trabalhar com computador. Uma caneca com a foto dos filhos é uma linda recordação que sempre que ele utilizar vai lembrar das crianças. Um porta-retratos com uma montagem especial homenageando o papai também será um artigo de decoração muito especial para ele. Eu particularmente gosto muito dos personalizáveis, pelas opções, preço e singularidade.

5– Kit praticidade

kit praticidade - presente de dia dos pais

Criar uma espécie de kit que lhe ajude a ter as coisas que ele precisa aonde ele precisa. Como se fosse um kit sobrevivência, ou emergência. Pode ser um kit com canivete, bússola, lanterna, lenço de papel, papel higiênico, canetas e bloco de notas, para ele deixar no carro. Para ele levar para o trabalho: uma caneca, post-it, caneta e marcadores de texto e quem sabe um livro sobre negócios. Se ele está procurando ter uma vida mais saudável, que tal preparar lanchinhos saudáveis com snacks proteicos e castanhas? A ideia é oferecer praticidade para o dia dele.

6 – Pote do amor

garrafa de recados, presente de dia dos pais

Peça para que seus filhos escrevam mensagens de incentivo como presente de Dia dos Pais. Recadinhos que serão colocados em uma caixinha ou em uma garrafa, para que ele possa tirar um bilhetinho todo dia. São recadinhos de amor e especiais, pois demonstram como o pai é especial para seus filhos.

Espero que tenham gostado das dicas! Se lembrou de mais alguma ideia bacana, compartilha com a gente nos comentários ali em baixo! 😀

Mãe do Cauê e da Catarina, esposa do Diogo Petermann. Casada há 11 anos. Apaixonada por brigadeiro de panela, pipoca e Grey’s Anatomy!