Porque criei o blog…

Outro dia me perguntaram porque eu criei o blog… Achei uma pergunta pertinente e isso é uma coisa que eu nunca escrevi aqui. Tem ali em cima um menu que conta um pouquinho da história do blog…

Mas foi tudo muito legal, meu marido sabia que eu pesquisava muito durante a gravidez sobre cada fase, compartilhava com ele as que eu achava mais interessantes. Foi assim que cheguei no parto: preparada pra tudo. Quando meu filho nasceu, continuei a saga de pesquisas, mais light claro! O fato é que eu sou curiosa em todos os quesitos, queria saber de tudo, desde a formação do feto ao que acontece com ele lá dentro da maternidade, os cuidados, o desenvolvimento, a educação, etc.

E um dia, dando banho no menininho, ele me sugeriu criar um blog específico do assunto que eu tanto pesquisava, assim eu não só cuidava das minhas dúvidas, como também poderia estar ajudando a outras mães que poderiam ter os mesmos questionamentos. Menininho dormiu e nós fomos pra frente do computador, criamos o nome, e desde o primeiro dia de vida do blog, já era .com.br!

Continuo alimento o blog com informações que acho interessantes, com experiências e dificuldades próprias. Procuro ler muito, não só na internet, mas também livros de educação e tudo mais que cerca esse mundo.

Comecei a cursar pedagogia por causa do blog, todo mundo que me conhecia não via motivos pra eu não seguir nesse ramo, olhavam a minha biblioteca e me incentivavam para essa área… Com o curso espero apenas contribuir mais para esse cantinho especial. Pode-se dizer que foi um acontecimento em cadeia: nascimento do filho, nascimento do blog, nascimento da profissão da mãe.

Eu aqui, não trago verdades absolutas, hoje o que funciona conosco, pode funcionar com outras mães e também pode ser que daqui a uns dias não venha nem mais funcionar aqui em casa. Sabe, as coisas mudam, quanto mais as crianças. Temos que nos adaptar a nossa realidade que não deixa de ser uma metamorfose ambulante, não tenho problemas com opiniões diferentes, elas podem acrescentar uma visão que eu ainda não conheço e vice-versa.
Esse cantinho é construído com amor e dedicação de uma mãe, profissional e mulher que tenta dar o melhor de si em todas as áreas e procura compartilhar algumas coisas…. 😀

Mãe do Cauê e da Catarina 🙂




Comente