Pequeno leitor

A Turma da Mônica tem um grande espaço aqui em casa. Meu marido e eu crescemos lendo os gibis da turminha do bairro Limoeiro, inclusive ele manteve guardado sua coleção por todos esses anos! Achei bem bacana quando vi que a Turma da Mônica estava interpretando as estorinhas clássicas.

Essa semana ele trouxe para casa O Pequeno Polegar: Ele era um jovem menino, filho de lenhador, caçula entre sete irmãos. Era o menor de todos, por isso O Pequeno Polegar. Era, dentre todos os irmãos, o mais ágil e esperto. Seus pais estavam com dificuldades financeiras e o menino ouviu a conversa deles e em meio as dificuldades viu uma oportunidade de ajudar sua família.

novo-documento-5_1

novo-documento-5_2

Ensinar pelo exemplo é uma das melhores maneiras de incentivar as crianças a criarem bons hábitos, assim é com o escovar dos dentes, de ler e tudo mais. Já comentei sobre como a leitura é importante para o desenvolvimento das crianças e quero na série Pequeno leitor mostrar alguns livros que o Cauê traz da biblioteca da escola.
A Catarina também gostou da estorinha, das crianças e do monstro verde!

img_20160917_082710864

Mãe do Cauê e da Catarina, esposa do Diogo Petermann. Casada há 11 anos. Apaixonada por brigadeiro de panela, pipoca e Grey's Anatomy!

Comente