Pequeno construtor

Oi meninas, vocês lembram desse brinquedo??? Eu não lembro se era meu, de algum amigo ou primo, sei lá, mas lembro que cheguei a me muito divertir com ele.

O Cauê tá numa fase muito serelepe de correr e pular, quase não para quieto. Mas num dia desses num momento de tranquilidade, ele estava entretido com um brinquedo de madeira que ele tem de encaixar, porém ao invés dele encaixar, estava tentando empilhar as peças, detalhe é que as peças tem menos de 1 cm de espessura, dificuldade na certa.

Aí vem aquele insigth… justamente sobre esse brinquedo que eu tava falando pra vocês: Brincando de Engenheiro, lembrei que algum tempo havíamos visto numa loja e pensamos que quando ele fosse maiorzinho e pudesse brincar, iríamos comprar um pra ele.  Então obviamente que eu não resisti…

Espalhamos as peças pelo chão e começou a diversão e o aprendizado claro! Porque tem telhado, ponte, janelas ele foi aprendendo novas palavras, sem contar que desenvolve muito a coordenação motora visto que ele tem que tomar cuidado ao empilhar porque senão cai tudo… o que não deixa de ser motivo de diversão também por aqui.

A indicação do brinquedo é para crianças acima de 3 anos, portanto não saio do lado dele, mesmo que ele não tenha mais o costume de colocar as coisas na boca, melhor não vacilar. Comprei o jogo que tem 120 peças e admiravelmente paguei apenas R$24,90. Outro ponto positivo é que o brinquedo é feito todo com madeira reflorestada.

Vai num aniversário, não sabe o que dar ou não pode gastar muito? #FicaDica

Mãe do Cauê e da Catarina 🙂




Comente