Pequeno ajudante

< a href="https://mamaeecia.com.br/wp-content/uploads/meu-filho-esta-crescendo-hora-de-dar-adeus-as-fraldas1.jpg">

Desde que o Cauê começou a caminhar, sempre solicito ajuda dele, nas pequenas mesmo! Ele ajudava jogando a fralda está no passando porque desde que ele encarou o n° 2 não quis mais saber de levar até o lixo, espertinho hein? Na hora de estender as roupas, carrega o cestinho de grampos e quando está de bom humor até me alcança as roupas ou os grampos.

Sabem, acho essencial ensiná-los a serem nossos auxiliares, temos tantas coisas para fazer que toda ajuda é sempre bem vinda. Particularmente, acho lindo de morrer aquele toquinho de gente me ajudando. Gosto também de ensiná-lo a guardar as coisas no lugar, brinquedos E livros, por exemplo; e é ótimo porque aos poucos eles vão pegando o jeito e fazerem sozinho e nem precisamos mais insistir.
Penso que a educação ecológica também começa ainda pequeno, meu filho quando acha alguma coisa que não pode colocar na boca digo que “é lixo, (e pergunto) vamos jogar no lixo?” e ele vai bonitinho jogar fora. Às vezes nem dá pra acreditar de tão cute que é! Creio que se ensinar a ele que o lugar de lixo é no lixo, mais tarde ele vai seguir assim, porque tudo é questão de hábitos, bons ou ruins. Não é mesmo?

E vocês, se preocupam em ensinar aos seus filhos a serem ecológicos? Eles ajudam vocês em casa? De que forma? Alguma dica?

Beijos

Mãe do Cauê e da Catarina, esposa do Diogo Petermann. Casada há 11 anos. Apaixonada por brigadeiro de panela, pipoca e Grey's Anatomy!

2 thoughts on “Pequeno ajudante

  1. Fanny Barbosa says:

    Filhote aqui ajuda em “tudo” também, mas eu nunca ensinei, partiu dele a iniciativa, um dia ele simplesmente quiz carregar as sacolas do supermercado.
    Hoje quando cuido do jardim ou faço qualquer outra coisa ele está sempre ao meu lado, ajudando!!!
    E tu claro mãe babona fica feliz né, só imagino a alegria.

  2. Aretusa Reis says:

    Sim, sim, Sophia me ajuda em tudo. Uma das vezes que fiquei mais admirada foi quando ela pegou o jogo americano e colocou na mesa, nos lugares certos, achei lindo. Vira e mexe ela quer me ajudar a cozinhar, às vezes deixo ela pôr um pouquinho de sal, mas ela quer mesmo é mexer nas panelas.
    Sobre jogar no lixo, bem, tudo que ela vê e julga que é sujo, que é “eca” vai pro lixo. Tem que ficar de olho!!
    Beijocas,
    Aretusa, mamãe da Doce Sophia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *