Práticas são recomendáveis para a primeira infância (de 0 a 5 anos) As atividades sensoriais…
Organização
Há quem diga que organização com criança pequena é mito ou coisa rara. Estou muito longe de ser a pessoa mais organizada nesse mundo, muito mesmo. Mas desde que o meu filho nasceu tenho tentado melhorar nesse quesito. E posso dizer que aos 2 anos de idade meu pequeno já me da grandes lições de organização. Sim, tenho aprendido com ele.
Anúncio
Aliás, ele não pode ver uma porta de guarda-roupa aberta ou uma manga de camisa pra fora que ele mesmo dá um jeito de colocar pra dentro e fechar as portas. Tudo bem que é uma coisa simples, mas são as pequenas coisas que no final das coisas fazem grande diferença. Por exemplo os brinquedos: é normal as crianças pararem de brincar com um brinquedo e já quererem começar a brincadeira com outro, não há problema alguma, mas no final do dia haja empenho pra chegar do trabalho e colocar a casa inteira em ordem. Então estabelecemos o seguinte princípio, coisa do papai… Quando o pequeno quer brincar com outro brinquedo, primeiro tem que guardar aquele que ele está brincando. Assim a casa fica em ordem e a brinquedoteca também.
Não proibimos de se divertir, mas incentivamos o a manter a organização. Aprendendo desde pequeno há uma grande probabilidade de manter isso na fase adolescente e adulta. É aquela coisa, não é metódico, não é uma regra que não pode ser quebrada, mas não custa tentar, vai que dá certo!!
Anúncio
Imagem: We Heart It
Anúncio
Sou uma mulher que acredita em Deus desde criança. Sempre sonhei em casar e ter filhos. Sou esposa e mãe, apaixonada por leitura e culinária. Founder do Mamãe & Cia.
Anúncio