Nem tudo merece rotina!

Eu gosto de rotina, sempre tivemos uma aqui em casa desde o nascimento do pimpolho. Já foi muito mais rígida do que é hoje, mas tento manter um padrão.
Com esse friozinho que tem feito meu filho, pelas primeiras vezes na vida, tem acordado mais tarde, agora o normal é 8h (antes era 5:30), já teve dia que ele acordou 9:30, quase caí pra trás de tanta felicidade, mal pude acreditar. Desse jeito, me perdi na rotina dele, porque afinal de contas isso a maior surpresa em 18 meses. Juro que nem sonhava mais com isso… kkk

Rotina é bom, porém não pra tudo. Não goste que ele tenha rotina nas brincadeiras, por exemplo. Se ele pedir por um brinquedo, é uma coisa, eles sempre têm os favoritos não é mesmo? Sempre procuro mudar, criar, inventar, etc.
Gosto de levar pra passear na beira mar quando não está ventando, gosto de levar jogar bola fora de casa seja na areia ou atrás de casa. Gosto de criar brincadeiras, de surpreender ele, de ensinar coisas novas, gosto muito de fazê-lo cair na gargalhada. Tem coisa melhor?


Aproveitar essa delícia de infância ao máximo; voltar a ser criança junto com ele. Curtir, paparicar, beijar e esmagar é tão gostoso e o mais legal é que tudo isso cria um vínculo tão forte e tão intenso que não tem preço que pague.

Quais as brincadeiras favoritas dos seus filhos? Vocês seguem uma rotina com eles? Como são as coisas por aí?

Beijos

Mãe do Cauê e da Catarina 🙂




Comente