Nem tudo merece rotina!

Eu gosto de rotina, sempre tivemos uma aqui em casa desde o nascimento do pimpolho. Já foi muito mais rígida do que é hoje, mas tento manter um padrão.
Com esse friozinho que tem feito meu filho, pelas primeiras vezes na vida, tem acordado mais tarde, agora o normal é 8h (antes era 5:30), já teve dia que ele acordou 9:30, quase caí pra trás de tanta felicidade, mal pude acreditar. Desse jeito, me perdi na rotina dele, porque afinal de contas isso a maior surpresa em 18 meses. Juro que nem sonhava mais com isso… kkk

Rotina é bom, porém não pra tudo. Não goste que ele tenha rotina nas brincadeiras, por exemplo. Se ele pedir por um brinquedo, é uma coisa, eles sempre têm os favoritos não é mesmo? Sempre procuro mudar, criar, inventar, etc.
Gosto de levar pra passear na beira mar quando não está ventando, gosto de levar jogar bola fora de casa seja na areia ou atrás de casa. Gosto de criar brincadeiras, de surpreender ele, de ensinar coisas novas, gosto muito de fazê-lo cair na gargalhada. Tem coisa melhor?


Aproveitar essa delícia de infância ao máximo; voltar a ser criança junto com ele. Curtir, paparicar, beijar e esmagar é tão gostoso e o mais legal é que tudo isso cria um vínculo tão forte e tão intenso que não tem preço que pague.

Quais as brincadeiras favoritas dos seus filhos? Vocês seguem uma rotina com eles? Como são as coisas por aí?

Beijos

Mãe do Cauê e da Catarina, esposa do Diogo Petermann. Casada há 11 anos. Apaixonada por brigadeiro de panela, pipoca e Grey's Anatomy!

8 thoughts on “Nem tudo merece rotina!

  1. Michele says:

    Temos uma rotina basica aqui em casa, horário de refeicoes e horario do sono.. estes tentamos seguir o mais próximo do ideal sempre. POrem, se percebemos que esta com mais ou menos sono, adaptamos. Acho q adaptar aos sentimentos dos filhos é o melhor caminho para que ninguem se irrite… regras sao importantes, mas tudo a gente se adapta né!!
    #amigacomenta micheleschefel.blogspot.com

  2. Ninon says:

    Oii Karin!!

    Nos temos uma rotina, mas mais a noite, para não atrapalhar o sono das crianças. Durante o dia, é mais complicado, com tanta coisa para se fazer em casa e mesmo fora dela, com mercado, contas, consultas (qdo não é um é outro…) e por aí vai. E quanto às brincadeiras, gosto de ver como eles mesmo criam as brincadeiras que eles gostam mais!!!
    Bjos!!
    #amigacomenta

  3. Cristiane says:

    Rotina q tá sempre valendo aqui em casa é tomar banho pra dormir, comer no cadeirão, guardo os brinquedos, livros e dvds no mesmo lugar e coisas assim. Até coloquei meu celular pra despertar em horas chaves, aquelas que ditam um bocado da ordem das coisas, mas confesso que o relógio não tem muito espaço aqui em casa, não.

    Presto atenção em alguns detalhes: ela não passa de 9h no berço, pra não atrapalhar a soneca da tarde e tento não deixar q ela cochile depois das 17h, pra não atrapalhar o sono da noite.

    Rotina de horário não consigo, mas curto uns hábitos, alguma coisa meio metódica, sabe. E Míriam acompanha bem. ^^

  4. Elaina says:

    Oi querida.

    Por aqui funcionamos a base da rotina também! Nada funciona sem rotina! Sou muito metódica e me sentiria perdida sem ela, mas claro que não é rígida, pois com criança nem pode ser.

    Temos nossos “jogo de cintura” e adaptamos a rotina aos acontecimentos.

    Bjos

    Elaina #amigacomenta
    http://www.vidademae.net/

  5. Aretusa Reis says:

    Por aqui, nunca fomos muito presas numa rotina determinada, mas acho que seguimos bem com nossas escolhas!! E pra minha sorte, ela nunca foi de acordar cedo, o horário dela, atualmente, é 8h e tá bom d+!
    Sophia é apaixonada por pôneis, então as brincadeiras dela são com eles, e ela tem fantasiado muito, sabe, tem a mãe, o pai, a filha, a nenem, eles choram, dormem, comem, vão passear, mudam de roupa, brincam, é uma graça de ver!!
    Ela também está numa fase de vestir roupas, fantasias, de se arrumar!!
    Beijocas,
    Aretusa, mamãe da Doce Sophia

  6. Marcia Pergameni says:

    Oi Karin. Eu tb não conhecia a vacina. É sempre bom saber né!!!
    A Cecília adora brincar de dar banho nas bonecas, ou dubeca, como ela chama. Mas agora ela aprendeu que dubeca não é correto, então ela mesmo corrige. Mas na hora de dormir apagar a luz e contar a história do sapo é de lei! Qq história que eu invente com um sapo no meio esta bom, o negocio é ter sapo!!!
    O Antonio adora brincar de esconder. E apertar os dois é mesmo sem preço!!

  7. Ligia says:

    Querida Karin,
    Obrigada pela mensagem que deixou no meu blog.
    Obrigada pelas palavras iluminadas de apoio.
    É muito importante pra mim…
    Grande beijo e parabéns pelo site tão bacana.
    Vou linkar lá no meu…
    Ligia

  8. Bela says:

    Oi karin,,

    Penso como vc, gosto de rotina, horario pra fazer as coisas, etc…um dia diferente e outro ainda vai, mas nao sempre pq estressa. Mas qdo se trata de criancas, brincar sem rotinas eh meu lema. Quando fui au pair, eu saia todos os dias pra um parque diferente, ou se fosse ficar em casa, nada de televisao o dia inteiro, so qdo eu tinha que limpar a casa mesmo, senao era piscina, brinquedos e muita diversao. Eu peco a Deus para ter pique com minha baby, e nao deixar as obrigacoes e afazeres do dia a dia tomar meu tempo e eu deixar minha baby entrar na rotina!

    Tb nao sei como sera quando eu voltar a trabalhar, espero poder encontrar alguem para cuidar da minha baby com muita disposicao.

    Bjinhos 🙂

Comente