Dados do Estudo Nacional de Alimentação e Nutrição Infantil (Enani-2019) revelam que oito em cada…
Não é um bicho de sete cabeças…
Bom dia pessoas…
Anúncio
Há algum tempo posso dizer que as pessoas ficam admiradas ou talvez espantadas com o tipo de alimentação que costumamos ter em nossa casa.
Com o nascimento do nosso filho mais velho, mudamos alguns hábitos que não são nada saudáveis. Por exemplo: trocamos os temperos prontos por ervas secas, daquelas que se compra em loja de produtos naturais. Esses temperos prontos são ricos em sódio e gorduras ruins e precisamos cortar o máximo possível.
Anúncio
Também extinguimos da nossa vida o refrigerante. Você sabia que para cada copo de 250 ml de refrigerante é necessário consumir 20 copos de água pura somente para equilibrar o pH do nosso corpo? Tirando todos os outros malefícios que ele traz para a saúde.
Pode parecer surpreendente, mas inclusive no aniversário das crianças oferecemos outras opções de bebidas e ouvimos vários comentários: ” que legal”, “vocês são mais saudáveis né”. Nosso filho mais velho nem queria ter coisas não saudáveis na festa deles.
Ele já experimentou refrigerante, não é nenhum ET, mas ele não gostou do suco de bolinhas porque arde a boca. E nunca mais tomou. Quando acostumamos a ingerir esse tipo de bebida é como se ela fosse tirando a sensibilidade do paladar, tendemos a querer coisas mais e mais doces possíveis. Sucos naturais nem são atrativos ao paladar, porque não são doces o suficiente.
Anúncio
Optamos também por uma alimentação mais integral. Ela faz com que os alimentos tenham mais fibras, que são essenciais para o bom funcionamento do intestino, incluindo o arroz, macarrão e também biscoitos. Geléias quase não compramos mais, nossa filha mais nova é apaixonada por banana, então faço o doce fresquinho. Açúcar mascavo, trigo integral, cacau ao invés do achocolatado… e assim por diante.
Não é um bicho de sete cabeças ter uma alimentação mais saudável, só é preciso um pouco de consciência, conhecimento e muita vontade de experimentar receitas e produtos novos.
Não atingimos o que talvez seria o ideal de uma alimentação equilibrada, como por exemplo, em todas as refeições e lanches terem proteína. Contudo, tenho a certeza que caminhamos um bom pedaço e que ainda não chegamos na reta final. Uma boa nutrição é feita todos os dias, por isso podemos dar um passo de cada vez em busca de uma saúde melhor, em busca de uma forma física melhor… basta estarmos dispostos a isso!
Anúncio
Beijos e até breve! ?
Sou uma mulher que acredita em Deus desde criança. Sempre sonhei em casar e ter filhos. Sou esposa e mãe, apaixonada por leitura e culinária. Founder do Mamãe & Cia.
Anúncio