Na maternidade

Todas nós quando grávidas ficamos ansiosas em conhecer o rostinho do bebê, acariciamos sem para a barriga e mexemos, mexemos e mexemos nas coisas dele, lavamos e passamos as roupas com o maior amor e carinho. Organizamos a mala da maternidade deles quase sem dúvidas da primeira muda, da roupa que vai sair da maternidade essas coisas, fácil e rápido, além do que gostaríamos que fosse.

Não imagino que eu tenha sido a única a arrumar a minha mala de última hora, será que eu preciso dizer que eu esqueci metade das coisas em casa? E como arrumar antes nossas coisas sendo que normalmente as roupas de gestantes são em menor proporção que as outras, não é mesmo. Portanto deixo uma preciosa dica: façam uma lista com todas as suas coisas que deseja levar para a maternidade, incluindo maquiagem. Afinal você certamente vai querer estar bem nas primeiras fotos do bebê, certo?

Se você decidiu pelo menos tentar amamentar e está com dúvidas e dificuldades, procure apoio e informação. Existem na maioria das maternidades os chamados Bancos de Leite, lá tem profissionais habituadas a lidar com as mais diversas situações e certamente terão informações importantíssimas e preciosas pra lhe fornecer.Outro ponto, é que na própria internet você consegue acesso a vários grupos de apoio a amamentação, lá são capazes de tirar dúvidas também, é provável que você encontre depoimentos de pessoas que tiveram dificuldades e podem ter passado pelo mesmo que talvez você esteja passando. Digo para não desistir na primeira dificuldade, insista e persista de forma consciente e informada, se caso não tenha sucesso, você ficará mais tranquila consigo mesmo, e isso é o que importa.

Aproveite para aprender e tirar dúvidas na maternidade, leve um caderno e caneta se precisar anotar alguma coisa para que depois possa lembrar e perguntar ao excelentes profissionais que estão habituados e tem dicas que podem ajudar nos primeiros dias em casa.

Outra coisa e a mais difícil: aproveite descansar enquanto o bebê dorme. Você precisa recuperar as suas energias e o descanso também ajuda na produção de leite, assim como a ingestão de muita água/chá. Novamente, descanse!

Lembro que meu filho nasceu de noite e eu dormi apenas uma hora, e no outro dia mais três horas. Um dia de manhã a enfermeira falou que tinha vindo ao quarto e eu nem sequer a ouvi, porém quando meu filho precisou de mim, eu estava atenta a ele. É assim que funciona, o teu biológico muda da noite pro dia e certamente você ficará atenta a seu filho, fica tranquila.

Mãe do Cauê e da Catarina 🙂




Comente